Um bar de monges em Tóquio

Em Tóquio você irá encontrar todos os tipos de pubs, mas um dos mais surpreendentes é um bar de monges. Sim, isso mesmo, quem irá preparar os seus drinks é um monge!

O Vowz bar é uma ótima opção para quem quer experimentar iguarias dos budistas. Os drinks são influenciados pela religião e todos os pratos são veganos.

Uma noite inesquecível em um bar de monges

Não pense que por ser um bar de monge você não poderá se divertir e terá de ficar meditando. Ao contrário: a diversão estará garantida e será uma noite para você guardar para sempre na memória.

O bar completou 20 anos em 2020 e se consolidou na rota turística de Tóquio. Muitas agências fazem passeios que incluem ao menos uma passada por ali.

Mas não se preocupe, você também pode ir sozinho, pois os monges também dominam o inglês, caso você não fale japonês. Assim, poderá ter uma conversa agradável enquanto degusta bebidas e come algum petisco.

O bar está nas proximidades da estação Shinjuku, que possui uma das noites mais agitadas do país. Para chegar até ele é preciso subir escadas e ali estará o escondido bar de monges.

Sendo assim, o espaço combina ao mesmo tempo um aspecto de templo junto com o de um izakaya – bares pequenos no Japão em que o cliente é atendido no balcão. Mas é um pouco mais amplo que o izakaya tradicional e conta também com algumas poucas mesas.

Hora do mantra em um bar de monges

Para melhorar ainda mais o clima, em um determinado momento da noite, um monge toca um sino. Assim, ele alerta que é o momento de orações. Mantras budistas são recitados em japonês, mas não se preocupe, você receberá uma cópia do mantra para acompanhar escrito no alfabeto ocidental.

Esse é um dos principais destaques do bar de monges e uma de suas principais características. Ao mesmo tempo em que combinam bons drinks, eles também fazem suas orações. Assim, mostram para gente que budismo, diversão e bebidas podem sim se combinar.


Leia também


Os drinks

Este é um bar em que você também não pode esperar para tomar uma cerveja ou somente uma dose de saquê. Os drinks são uma atração a mais.

Os destilados usados nos drinks são da maior variedade possível e os mais exóticos. Por exemplo, você irá encontrar um destilado que contém uma mistura de tartarugas com cobras. Também é possível experimentar um vodka preta entre outras coisas.

Os drinks são montados com essas bebidas e misturados a um suco, como de laranja, por exemplo. Dessa maneira, os monges conseguem trazer um sabor único para cada copo.

Além disso, todos os drinks são preparados pelos próprios monges. Eles ficam atrás do balcão e atendem a todos os pedidos. São os monges mesmo que são os donos. Ou seja, não se trata de uma estratégia comercial para atrair turistas, o que torna a experiência ainda mais interessante.

 

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link