Confira 9 itens japoneses de papelaria muito inusitados

Quando se trata de materiais de papelaria, como bloco de notas, canetas, borrachas e cadernos, os japoneses com toda a certeza são uma referência. Itens fofos é o que não falta. Alguns são muito uteis, outros apenas bonitos, mas quanto temos a união de design e funcionalidade, o resultado pode ser muito inesperado.

Veja abaixo alguns exemplos de itens super inusitados e criativos que só o Japão poderia inventar:

1. Marca texto em forma de tubo de wasabi

A marca Geo Design lançou uma linha de produtos que lembra comida. Aqui temos marca textos que imitam a forma dos tubos de namawasabi, namashouga e neriume.

2. Bloco de recados em forma de kamaboko: Kamiboko

Kamaboko é uma pasta de peixe em forma de bloco que serve como ingrediente em diversas receitas tradicionais japonesas. É barato e muito popular desde tempos antigos. Aqui temos um trocadilho engraçadinho entre a palavra kamaboko e kami (papel).

3. Bloco de notas em forma de toufu

Este é um bloco de notas comum, no entanto ele vem em uma embalagem que simula a embalagem de toufu.

4. Caneta em forma de hashi

Esta caneta imita perfeitamente os hashi descartáveis que comumente encontramos nos restaurantes. Na parte de papel está escrito: boorupen (caneta esferográfica).

5. Omoshiroi Block: o bloco de notas interessante

Produzido pela empresa Triad, este bloco de notas é muito interessante: conforme você vai tirando as páginas, uma linda construção arquitetônica vai-se formando. Ele reproduz várias construções famosas do Japão como o templo Kiyomizudera em Kyoto, a torre de Tokyo, entre outros.

Omoshiroi Block: templo Kiyomizudera em Kyoto

Leia também


6. Preserve Your Travel Card

Desenvolvido pela ilustradora Haruka Shinji, este cartão permite que você guarde uma pequena lembrança de suas viagens ou do local a partir do qual você está enviando o cartão. Coisas como uma folha, a pétala de uma flor, uma tag ou um ingresso podem ser inseridos na pequena janela transparente, preservando e personalizando seu cartão.

7. Borracha transparente: Clear Radar

A borracha Clear Radar foi desenvolvida por uma empresa de Osaka chamada Seed, que está ativa desde 1915. Diz-se que levou anos para que conseguissem desenvolver uma borracha transparente que fosse funcional. Veja abaixo, além da foto, um vídeo da borracha em ação.

8. Borracha Kadokeshi

Desenvolvida pela popular marca de produtos de papelaria Kakuyo, esta borracha é perfeita para aqueles que costumam abandonar uma borracha sem usá-la por inteiro apenas porque o cantinho ficou arredondado: conforme esses cantinhos forem ficando arrendondados, os gomos podem ser arrancados e a borracha estará nova em folha! A ideia é ótima pois evita o desperdício.

9. Bloco de notas em forma de alface

Por fim, um bloco de notas em forma de alface! Serve mais como decoração, pois não é muito versátil no sentido de facilidade de transporte, mas para deixar no escritório é tão útil quanto qualquer bloco de notas.

E aí, gostou dos produtos? Compraria se estivessem disponíveis no Brasil?

Fontes: SpoonTamago e TsunaguJapan

 

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link