Misterioso. Vulnerável. Adorável. Estas são apenas algumas das palavras que se pode usar para descrever o trabalho da escultora Moe Nakamura. A artista, nascida em 1988, em Tóquio, cria esculturas imaginativas de figuras infantis, esculpindo cada uma delas em maciços blocos de madeira.
Formada na Joshibi University of Art and Design em 2010, Nakamura tem mostrado seu trabalho no Japão e na Ásia nos últimos anos.
Leia também
- Museus japoneses de arte que você pode visitar virtualmente
- Duas contas de Instagram de artistas japoneses pra te inspirar
- Katana de fogo: veja impressionante espada que parece fogos de artifício
Sua arte, que parece saída de um conto de fadas, retrata figuras com ar infantil em um traje ou máscara que eles usam como se tivessem nascido com eles. A maioria tem menos de 1 metro de altura. Uma peça, no entanto, se destaca com sua escala imponente:
Estamos falando de “Hour of the dawn”. Com mais de um metro e oitenta de altura, a escultura, a qual mostra a brincadeira clássica de crianças tentando parecer mais altas, de pé sobre os ombros uma da outra, eclipsa qualquer um que esteja por perto. Nakamura, por exemplo, parece pequena na primeira foto, enquanto trabalha na escultura.
As cores suaves e a atmosfera onírica dão um toque todo especial às obras da artista, não é mesmo?
Se quiser ver mais da incrível obra de Moe Nakamura, você pode segui-la no instagram ou acessar seu site oficial, caso não tenha conta na rede social.
Fontes: SpoonTamago, MoeNakamura