Veja as dificuldades que os ocidentais passam para comprar roupas no Japão

Comprar roupas no Japão parece ser uma atividade que todo turista que pretende ir ao país se programa para fazer.

Entretanto, por mais que seja muito tentador, existem algumas dificuldades que as pessoas costumam passar tanto para encontrar a roupa certa, como também para experimentar as peças nas lojas.

Sendo assim, conheça aqui quais são essas dificuldades e veja dicas de como evitar passar por essas situações.

1. O tamanho das roupas

Uma das dificuldades que, normalmente, os ocidentais não esperam passar é pelo tamanho da roupa.

Quem já fez viagens para outros países terá visto que normalmente a numeração e o tamanho das roupas são semelhantes. Entretanto, no Japão, as pessoas são menores do que em comparação com muitos lugares no planeta e isso faz com que suas roupas também sejam menores.

Sendo assim, prepare-se para ver calças e camisas menores do que você pensa. E, no caso de pegar uma roupa para experimentar, não deixe de pegar um número maior do que você está vendo na etiqueta e que seria o correspondente ao que você normalmente compra no Brasil.

Assim, isso fará com que você não tenha que ficar indo várias vezes buscar uma roupa com vários tamanhos para experimentar.

 2. Proteção para maquiagem

Nos provadores femininos, em muitas lojas, você irá encontrar uma mulher dando uma proteção para por na cabeça. Essa é uma proteção para o momento em que uma mulher experimenta uma camiseta, por exemplo.

Afinal de contas, como se saber, as mulheres japonesas costumam a usar muita maquiagem. Por conta disso, muitas roupas acabam ficando manchada. Mas, com um simples plano descartável, a indústria da moda do país conseguiu contornar essa situação.

Por isso, se você for mulher, não se assuste caso uma vendedora de uma loja te dê um desses tipos de proteção. Trata-se somente de um meio para que você não acabe sujando as roupas das lojas.


Leia também:


3. Comprar roupas no Japão e os pagamentos

Para muitas pessoas essa pode ser uma grande dúvida, já que o Japão é um país que, preferencialmente, usa dinheiro em espécie.

Sendo assim, quando você for pagar o que tiver escolhido, se for em uma loja grande, não se preocupe pois provavelmente você conseguirá pagar com cartão.

Entretanto, se for uma loja pequena, é melhor que utilize o dinheiro em espécie.

Outras dicas para comprar roupas no Japão

Nas grandes cidades do país, você poderá encontrar com facilidade todas as grandes marcas. Assim, caso vá para o Japão, não deixe de aproveitar a oportunidade de renovar o seu guarda-roupa.

Existem tanto lojas enormes, como também lugares pequenos em que você poderá ter acesso a peças mais individuais e com características mais singulares.

Uma ótima dica é nunca deixar de entrar nessas lojas menores, mesmo que elas sejam em shopping ou nas estações de metrô, pois, além do bom atendimento, você pode achar ótimas peças.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link