Dicas de cartões postais para comprar no Japão

O Japão possui tradição em cartões postais, seja no quesito beleza, originalidade ou “fofurice” (estilo kawaii). Confira abaixo algumas sugestões de cartões bem legais para comprar:

Cartões postais japoneses

1-Scratch Art

A ideia desta cartão postal é bem interessante, já que você precisa raspar os desenhos para torná-los coloridos (ideal para enviar para seu amigo ou parente estressado, pois funciona como aqueles livros de colorir para relaxar). Segundo o anúncio é necessário utilizar uma caneta específica (incluída no kit) para raspar o cartão (talvez dê certo utilizando aqueles palitos para churrasco também). Os cartões possuem vários temas como natureza, flores, beleza e pontos turísticos.

 

 

Preço: 398 ienes (kit com quatro cartões de mesma temática e uma caneta específica).

 

2-Claude Monet e Van Gogh

Estes cartões possuem várias pinturas famosas dos artistas Claude Monet e Vincent Van Gogh.

 

Preço: 882 ienes (kit contendo doze cartões)

 


LEIA TAMBÉM

 

3-Cartão Pixar

Este cartão é ideal para os aficcionados pelos filmes da Pixar, com vários personagens. Você consegue identificar todos?

Preço: 900 ienes

 

4-Cartão origami

À primeira vista parecem cartões postais com alguns desenhos geométricos mas os cartões da linha Ori Hagaki geometric, como diz o nome, servem para fazer origami. É uma boa ideia porque invés de guardá-lo ou jogá-lo fora, você pode deixar como um enfeite.

Preço: 198 ienes (cartão postal de tartaruga)

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link