Coisas do Japão que caíram em desuso com o celular

A popularização dos celulares e smartphones fizeram com que algumas “Coisas do Japão” (em homenagem ao nome do site) caíssem em desuso, confira algumas delas:

Calculadora com agenda de contatos

Essa calculadora (acho que tinham modelos da Sharp e Casio) era uma inovação na minha infância, já que substituía a agenda telefônica de papel.

 

Cartões de telefones públicos

Alguém colecionava (ou ainda coleciona) estes cartões japoneses? Minha tia sempre me dava quando voltava para o Brasil para passear, os cartões tinham vários temas (bichinhos fofos, paisagens do Japão) mas lembro de um específico que tinha os mascotes dos times de futebol do Japão.

Após a utilização era possível saber quantos minutos de crédito restavam no cartão através dos furinhos.

 


LEIA TAMBÉM


Tamagotchi

O bichinho virtual criado pela empresa japonesa Bandai foi febre nos anos 90. Atualmente não é mais necessário comprar o brinquedo para ter seu animal de estimação virtual uma vez que existem vários aplicativos de celular com esta temática.

Porém não dá pra dizer que o tamagotchi caiu em desuso completamente, já que o eletrônico foi relançado em 2017 com as mesmas características do tamagotchi original. A Bandai ainda lançou esse ano uma versão inspirada no anime Neon Genesis Evangelion.

 

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link