Japão irá vacinar toda população no primeiro semestre de 2021

A vacinação para o novo coronavírus será garantida a todos os cidadãos até o primeiro semestre do próximo ano, anunciou o primeiro-ministro Shinzo Abe durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira.

Foi apresentado também uma série de pacotes de políticas e revisões que, juntos, representam uma mudança no estratégia abrangente do país para suprimir a pandemia.

O anúncio foi feito antes do Primeiro Ministro oficializar seu afastamento do cargo devido à problemas de saúde.

Vacina Covid-19

“Nossa luta contra esse inimigo invisível começou em janeiro”, disse Abe. “Aprendemos muito no último semestre – sobre como proteger aqueles que são mais vulneráveis ​​e como reconciliar a saúde pública e a recuperação econômica – que o país deve utilizar para avançar.”

Os fundos de reserva do segundo orçamento suplementar do país para o ano fiscal de 2020 serão usados ​​para adquirir as vacinas, cuja distribuição, disse Abe, priorizará os idosos, prestadores de cuidados de saúde na linha de frente e aqueles com doenças pré-existentes.

O governo fornecerá apoio financeiro aos fabricantes e distribuidores de vacinas, caso problemas de saúde em relação à vacina do Covid-19 desencadeiem uma ação legal.

vacina coronavirus covid
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link