Novas tampas de bueiro Pokémon são instaladas em Tóquio

Se você já passou algum tempo viajando pelo Japão (ou navegando pela internet), certamente deve ter percebido que as tampas de bueiros por lá frequentemente possuem designs artísticos e coloridos. Tais tampas de bueiro decorativas geralmente apresentam marcos locais ou atrações e símbolos famosos.

Em dezembro de 2018, a primeira tampa de bueiro com tema Pokémon surgiu na província de Kagoshima, na ilha sudoeste de Kyushu. Desde então, outras tampas de bueiro Pokémon, ou Pokéfuta, oficialmente falando, estão se dirigindo para o norte, aparecendo em um total de oito províncias, incluindo a parte mais ao norte do Japão, Hokkaido.

Mas um lugar completamente sem Pokéfuta era Tóquio. No entanto, isto não é mais uma realidade e, desta forma, a capital finalmente ganhou seis Pokéfutas exclusivas.

A instalação destas tampas se trata de uma colaboração entre as municipalidades do Japão com a Pokémon Company chamada Pokélids. Em outras palavras, pode-se dizer que é um incentivo ao turismo regional para os fãs de Pokémon procurarem pelas obras de arte únicas, quase como uma busca pelas insígnias do jogo.


Leia também


Desta vez, quem ganhou as 6 novas tampas de bueiro foi o Parque Serigaya em Matsuya, uma cidade na parte sudoeste da metrópole de Tóquio.

O prefeito de Machida e Pikachu

Em contraste com Pokéfuta de outras províncias, que apresentam a mesma espécie em várias cenas, cada um dos personagens das Pokéfuta de Tóquio são únicos, embora todos eles sejam da primeira geração Pokédex de Kanto. Mas isto faz todo o sentido, já que “Kanto” também é o nome real da região oriental do Japão, que inclui Tóquio. Estas são as primeiras Pokéfuta onde humanos podem ser vistos, vale dizer.

Instalaram os novos Pokéfuta em uma cerimônia especial realizada no dia 21 de agosto. E contou com a presença do prefeito de Machida, Joichi Ishizaka, e Pikachu. O prefeito disse estar “extremamente feliz” com as novas peças de arte/infraestrutura pública, as quais foram doações da Pokémon Company.

Abaixo você pode conferir um mapa do parque Serigaya com a marcação dos locais onde as Pokéfuta estão:

As seis novas tampas de bueiro Pokémon somam 103 em todo o país, com Fukushima, Hokkaido, Iwate, Kagawa, Kagoshima, Kanagawa, Miyazaki e Tottori sendo as prefeituras fora de Tóquio onde podem ser encontradas.

Informações sobre o parque
Serigaya Park / 芹ヶ谷公園
Address: Tokyo-to, Machida-shi, Haramachida 5-16
東京都町田市原町田5丁目16

Fonte: SoraNews24, Grape, Pokélids

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link