Kao Dorayaki: deliciosos, porém um pouco assustadores

A sobremesa tradicional japonesa chamada dorayaki é uma coisa bem simples. São basicamente duas pequenas panquecas doces recheada com anko (pasta de feijão vermelho doce).

Por ser tão tradicional e comum de se encontrar em qualquer loja de conveniência, as marcas precisam inventar maneiras de agregar algum valor ao seu produto. Por isso, existem versões e versões do dorayaki. Desde dorayaki de personagens de anime, como o do Doraemon (veja foto abaixo), até a mais recente, que personaliza os bolinhos imprimindo o rosto que o cliente quiser.

Então, foi isto que a loja online Iina Stores fez para que seu dorayaki se destacasse visualmente dos outros. De fato, eles certamente conseguiram… Mas é discutível se eles vão aquecer o coração ou gelar a espinha de quem recebê-los!

A Iina Stores os chama de “Kao Dorayaki” e, mesmo que você nunca tenha estudado a língua japonesa, provavelmente pode adivinhar que kao significa “rosto”.


Leia também


Mas para quem você enviaria dorayakis tão assustadores? Bem, depende do ponto de vista. Se quiser enviar para os amigos no Hallowen, em 31 de outubro, certamente será muito divertido. Ou quem sabe, você prefira imprimir o rostinho risonho dos netinhos para presentear os avós no dia 21 de setembro, que é quando se comemora o Dia do Respeito aos Idosos no Japão? Enfim, esta parece ser a principal recomendação da loja no momento. Vai da escolha do freguês e da criatividade para inventar situações para presentear as pessoas queridas. Ou os inimigos…

Onde comprar o Kao Dorayaki

Aqui, através da Rakuten:
– caixa com 5 unidades custa 2800 ienes (US$26)
– caixa com 10 unidades custa 4000 ienes

Ah, você não gosta de dorayaki? Você pode tentar a versão macaron, então:

Fonte: SoraNews24, Rakuten

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link