Saiba quais são as novas medidas para entrada de estrangeiros no Japão

O governo japonês, através do Ministério da Justiça (MOJ), reportou na última sexta (28) novas medidas para regulamentar a entrada de estrangeiros no Japão.

As novas determinações, válidas a partir de 1º de setembro, visam o combate e o controle de novas infecções do COVID-19 em território japonês. Veja quem pode e quais são as condições para entrar no Japão:

Para quem tem re-entry

Quem possui o re-entry é necessário:

  • Estar com o passaporte válido
  • Estar com o Zairyu Card em dia

Para quem viaja a negócios

Pessoas viajando a negócios que solicitaram a entrada no Japão de acordo com medidas especiais e aprovadas pelo governo japonês poderão entrar no país. Trata-se de uma medida destinada aos recursos humanos imprescindíveis para a empresa internacional ou do mundo dos negócios

Casos humanitários

Residentes estrangeiros com circunstâncias especiais reconhecidas, dependendo das condições individuais, como em caso de consideração humanitária, poderão entrar no arquipélago.

Onde providenciar o visto

Quem pretende vir ao Japão deve estar enquadrado em algum caso listado acima e consultar o consulado japonês no Brasil para providenciar o visto.

Condição obrigatória para entrada no Japão

aeroporto japao

Para todas as pessoas que entrarem no Japão será obrigatório entregar um teste de verificação negativo do Covid-19 realizado 72 horas antes do embarque.

É exigido também o preenchimento de um formulário específico manuscrito.

Os dados que devem conter no formulário são:

O documento deve ser entregue ao oficial responsável na entrada ou ao passar pelo guichê do re-entry.

Passe livre

Diplomatas, representantes oficiais e estrangeiros com visto permanente especial não precisam apresentar o atestado.

Turistas devem esperar

O governo japonês continua proibindo a entrada de turistas estrangeiros (pessoas não residentes) da maioria dos países incluindo o Brasil.

Seja qual for a situação os passageiros estrangeiros, mesmo apresentando o atestado, devem respeitar as medidas preventivas do país.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 03-3580-4111, ramais 4446 e 4447.

Fonte: MOJ

visto passaporte japao
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link