Tsukimi burger: McDonald’s e KFC Japan lançam novos hambúrgueres da lua

O Tsukimi Burger, uma das promoções sazonais mais famosas das redes fast-food do Japão, está de volta para a temporada 2020 e traz novidades deliciosas para o consumidor japonês.

O lançamento é feito sempre em setembro em comemoração ao festival da “observação da lua” (onde os japoneses prestam homenagem à lua cheia).

Este ano, as populares redes KFC e McDonald’s, anunciaram suas promoções Tsukimi acompanhadas por alguns novos sanduíches que vão te deixar com água na boca.

Novidades do KFC

O KFC traz o Torori Tsukimi Chicken Fillet Sandwich (460 ienes), que acrescenta um omelete de ovo frito com molho especial junto ao seu famoso sanduíche de frango.

Para aqueles que procuram um sabor mais tradicional japonês, há o Torori Tsukimi Wafu Chicken Katsu Sandwich (460 ienes). Este sanduíche vem com uma costeleta de frango frito coberto com um adocicado molho teriyaki com molho de soja, acompanhado de repolho ralado, maionese e um molho com omelete de ovo frito para representar a lua.

▼ KFC Japão vem lançando sanduíches de Tsukimi “Torori” (“grossos, oozy”) de edição limitada desde 2016.

Ofertas do McDonald’s

No McDonald’s, há um menu completo com opções Tsukimi, começando com o tradicional Tsukimi Burger (340 ienes).

A segunda opção é o Cheese Tsukimi Burger, que vem com uma fatia de queijo adicional (370 ienes).

Para o café da manhã, a tradicional rede de fast-food oferece o Muffin Tsukimi por 330 ienes.

Outra novidade é o Tsukimi Pie, uma torta com recheio de mochi e pasta de feijão vermelho.

Os dois novos sanduíches Tsukimi no McDonald’s este ano são o Noukou Fuwatori Tsukimi, que contém um hambúrguer de carne, queijo, ovo frito, ovo mexido, bacon defumado e molho de tomate cremoso, tudo por 390 ienes.

E o Tsukimi McFlurry , que vem com warabimochi (bolinhos de amido), molho kuromitsu (molho adocicado com açúcar mascavo) e pedaços de cone triturado com sabor de kinako (farinha de soja torrada), por 320 ienes.

Haverá também uma edição limitada do Grape McFizz no menu, disponível com creme por 310 ienes e sem creme por 250 ienes.

A nova linha do McDonald’s também vem com um novo comercial que vem fazendo as pessoas chorarem em todo o país.


Leia também


No anúncio, uma filha e um pai que não se falavam há muito tempo finalmente se reencontram sob a luz da lua. Ao se falarem no telefone, a filha em Tóquio e o pai em sua casa de campo relembram as vezes em que olharam juntos para a lua quando ela era uma garotinha.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link