Daiso no Japão e no Brasil, quais as diferenças entre as lojas?

Você já parou para pensar quais foram as adaptações que a Daiso Brasil teve de fazer para chegar ao país? Afinal de contas, é fundamental se adaptar ao público alvo para se ter sucesso em qualquer comércio.

Dessa maneira, a Daiso no Brasil não é exatamente uma cópia igual da do Japão. Conheça aqui algumas diferenças entre elas. E veja se essas mudanças foram para melhorar ou não a qualidade da marca.

Diferenças entre Daiso Brasil e Daiso no Japão: valores que aumentam

Um dos grandes atrativos em uma Daiso no Japão é que muitas coisas custarão 100 ienes. Algumas podem até ser mais caras, mas você com certeza irá encontrar muitos itens que custam somente 100 ienes. Isso acontece porque essa é uma modalidade de negócio muito famosa e lucrativa no Japão, seria semelhante às lojas de 1,99 no Brasil.

Porém quando a Daiso chegou por aqui, a intenção era vender boa parte de seus itens ao valor de 6,99 reais. Mas, com o tempo essa cifra já mudou. Hoje em dia, você não compra nada que não seja menos do que 7,99. Ou seja, diferente do que acontece no país de onde a marca veio, no Brasil há variação de preço base e isso pode acontecer a qualquer momento.

Além disso, em alguns lugares pode ainda ser até mesmo mais caro. 

Portanto, independente do motivo, seja ele referente aos impostos ou para aumentar o lucro, no Brasil a Daiso não possui o mesmo compromisso que no Japão em manter o mesmo valor de boa parte de seus itens.


Leia também:


Diferenças entre Daiso Brasil e Daiso no Japão: quantidade de itens

Outra diferença entre as Daiso, é que no Japão as lojas possuem um estoque e variedade de produtos muito maiores.

Assim, no Japão existem aproximadamente 10 mil itens em uma loja. Já no Brasil, são cerca de 3,5 mil itens em cada loja. Portanto, uma variedade muito menor e uma quantidade de itens também inferior.

Diferenças entre Daiso Brasil e Daiso no Japão: tamanho das lojas

Uma diferença significativa, como é de se esperar, é que as lojas no Japão são imensas.

Em muitas vezes as lojas no Brasil estão em shoppings e até mesmo em supermercados.

Já no Japão, muitas possuem um prédio próprio e vários andares.

Semelhanças entre

Semelhanças entre Daiso Brasil e Daiso no Japão

Entretanto, não são somente diferenças entre as lojas, mas também há muitas semelhanças. Assim, uma das questões que sempre são preservadas pela Daiso é a qualidade de atendimento.

Além disso, as lojas são muito organizadas e os funcionário são treinados para tentar fornecer o melhor serviço aos seus clientes. Toda a organização também é pensada para que as pessoas achem e descubram os itens com maior facilidade.

Portanto, a essência da Daiso é uma constante para todas as lojas e isso faz com que seja um diferencial para tanto sucesso.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link