8 cursos de japonês online, pagos ou gratuitos, para você começar a aprender hoje!

Os cursos de japonês online têm se tornado cada vez mais uma opção para quem quer aprender o idioma e possui uma rotina corrida. Com esses cursos a pessoa também não fica presa a um nível de uma turma, podendo ir mais rápido ou devagar de acordo com a sua necessidade. Além disso, pode assistir a uma mesma aula inúmeras vezes para assimilar melhor o conteúdo e as pronúncias das palavras.

Pensando em como a cada dia esses cursos tem se tornando cada vez mais importantes, selecionamos 8 cursos que são pagos ou gratuitos, para você começar a estudar agora mesmo.

1. Aliança cultural Brasil-Japão (pago)

Uma das instituições de japonês mais renomadas do Brasil, com certeza, é a Aliança Cultural Brasil-Japão. Por anos ela foi reconhecida como a melhor instituição de ensino de japonês presencial. Entretanto, as suas escolas estão localizadas somente na cidade de São Paulo.

Agora também é possível fazer o curso online e aprender o idioma de onde estiver. Vale a pena conferir o método da escola e as inúmeras empresas que a reconhecem como uma das melhores do ramo.

Saiba mais: https://site.aliancacultural.org.br.

2. NHK World (gratuito)

Este é um curso que também já possui uma longa data. Antigamente, ele era feito enquanto programa de televisão. Hoje em dia, funciona quase como podcasts em que você pode escutar as aulas de onde estiver.

O material de estudo também fica disponível no site. Não é preciso nenhum cadastro ou pagamento para ter acesso às aulas.

Saiba mais: https://www.nhk.or.jp/lesson/portuguese/

3. Ta68mada (gratuito)

Este é um curso que está disponível no YouTube. Trata-se de uma animação muito divertida que vai apresentando os conceitos e os termos em japonês.

Vale a pena conferir!

Saiba mais: https://www.youtube.com/c/ta68mada/videos

4. Programa Japonês online (pago)

O curso tem ficado cada vez mais famoso por conta do sucesso de seus alunos. Ele já está a mais tempo no mercado e cada vez tem se atualizado para atender melhor as necessidades dos estudantes.

Toda a didática é voltada e pensada para que a pessoa possa estudar nas horas do dia que der e para que tenha o melhor rendimento.

Saiba mais: https://programajaponesonline.com.br.


Leia também:


5. 123 Japonês (gratuito)

O curso é realizado por mulheres que possuem um canal no YouTube. Além disso, há um livro que pode ser baixado gratuitamente para acompanhar as aulas.

O canal delas tem crescido a cada dia e está se tornando mais uma das referências para quem quer aprender japonês de maneira gratuita.

Saiba mais: https://www.youtube.com/channel/UCY90WSTGXGkhZ7ewHQUfodA

6. SENAC – Curso de Japonês EAD (pago)

O Senac é uma das instituições de ensino mais reconhecidas do Brasil. Atualmente, ele fornece curso de vários idiomas que são online. O curso de japonês já está no mercado há muito tempo e atrai aqueles que querem ter a tranquilidade de um bom investimento.

Saiba mais: https://www.ead.senac.br/cursos-livres/japones/

7. Nihongo Autodidata (gratuito)

Este curso não é indicado para quem estiver em níveis mais avançados. Mas, se você quer começar a aprender japonês agora, ele é uma ótima opção.

A didática é tranquila para iniciantes!

Saiba mais: https://nihongoautodidata.com.br.

8. Nihongo con Tenppei (gratuito)

Esse é um curso em formado de podcast e talvez seja mais indicado para as pessoas que já possuem um conhecimento de japonês. Isso porque é um japonês que faz as aulas, além disso, o site está em inglês, o que pode se tornar um entrave para algumas pessoas.

Porém, mesmo que você não compreenda muita coisa, vale muito a pena escutar os áudios para ir se adaptando ao japonês e conhecendo mais sobre as pronúncias.

Saiba mais: http://teppeisensei.com.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link