É possível viajar ao Japão sem falar japonês e aproveitar?!

Viajar ao Japão sem falar japonês é uma dúvida de muitas pessoas que amam o país mas não tiveram a oportunidade de estudar o idioma. Assim, algumas dessas pessoas costumam a colocar o idioma como um empecilho para realizar um grande sonho e ir até o Japão.

Mas, afinal de contas, será que não saber falar japonês pode ser realmente um impeditivo para fazer essa viagem? Sem saber o idioma será um gasto de dinheiro sem conseguir aproveitar nada?

Para adiantar a conclusão do artigo: você pode ir sim para o Japão sem saber falar japonês. E sim também, você pode fazer essa viagem e aproveitar muito!

Tudo depende de você conseguir se programar devidamente e também de se planejar. Mas, convenhamos, isso é fundamental para qualquer viagem que você queira aprovar o máximo.

Assim, veja nesse artigo como é possível ir para o Japão sem saber falar japonês e algumas dicas para aproveitar ao máximo.

Dicas para viajar ao Japão sem falar japonês

1. Se programe

Assim como em qualquer viagem, a melhor coisa a se fazer é se programar. Pois, somente se programando você pode ver quais passeios irá fazer e em quais cidades irá passar.

2. Contrate passeios

Um fator importante também para aproveitar ao máximo a viagem é contratra alguns passeios. Alguns deles podem ser até mesmo contratados com agências de viagem diretamente do Brasil. contratar um passeio é importante para que você tenha a menor quantidade possível de preocupações.

Pois os passeios costumam a começar em um lugar comum e depois você ficará no mesmo local. Ou seja, a chance de você se perder pela cidade é muito menor.

3. Saiba ao menos as palavras básicas

Não custa nada ao menos você saber algumas palavras básicas como um obrigada (arigatou) e também com licença (sumimasen). Dessa maneira, você pode ser uma pessoa educada e assim despertar a solicitude que é tão forte nos japoneses.

4. Tente reduzir ao máximo as possibilidades de passar por um imprevisto

Os imprevistos são os momentos que despertam o medo em qualquer um que vá para um país que não sabe o idioma. Assim, tente reduzir ao máximo a possiblidade de acontecerem.

Para isso, por exemplo, contrate uma empresa para fazer o traslado do aeroporto até o hotel. Leve todos os comprovantes de pagamento impressos para caso precise apresentá-los.

Tenha sempre os endereços de para onde vai e onde está em mãos para caso vá pegar um táxi. Esses são somente alguns exemplos de como você pode tentar se precaver de qualquer imprevisto.

5. Pesquise sobre como fazer algumas atividades

É fundamental também que você faça pesquisas sobre como fazer para comprar um bilhete de metrô nas máquinas nas estações. Ou até mesmo de como fazer pedidos de comida em restaurantes que possuem essas máquinas.

6. Não tenha vergonha e não fique nervoso

Outro fator fundamental para essa viagem é não ter vergonha. Os japoneses são realmente muito solicitos, se você perguntar algo com educação fazendo gestos, provavelmente eles também farão todos os gestos possíveis para que você entenda o que estão dizendo.

E sempre faça um esforço para manter a calma e achar as melhores saídas possíveis.


Leia também


7. Tenha aplicativos no seu celular que fazem tradução

Sim, eles podem não ser perfeitos. Mas garanto que ajudam bastante para você se localizar minimamente.

Viajar ao Japão sem falar japonês, mas falando inglês

O inglês certamente irá facilitar muito a sua viagem. Mas, sabia que nem todos os japoneses dominam o idioma. Na verdade são poucos os que falam, mas eles sempre saberão um ou outro termo, o que irá ajudar muito na hora de você se comunicar minimamente.

O mais importante é que você se programe e não deixe de ir atrás de seu sonho. E, quem sabe, não aproveita para passar mais um tempo no Japão e fazer um curso e dominar o idioma, não é mesmo!?

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link