5 filmes e animes para entender o Natal no Japão e suas tradições

O Natal no Japão e uma data que não é comemorada como no ocidente. Por lá, a data passou a ser comemorada somente depois II Guerra Mundial, quando o Japão passou a ser ocupado pelo Estados Unidos.

Além disso, o Natal é uma data do cristã. O cristianismo não possui tanto s fieis como em muitos outros países. Porém, a cada dia o natal vez ganhando mais importância, pois muitas empresas possuem interesse na data.

Assim, veja aqui alguns filmes que você pode assistir para conhecer um pouco mais sobre como é a comemoração dessa data no país.

1. Natal no Japão: Tokyo Godfathers

Este é um anime que foi dirigido por Satoshi Kin. Ele se passa durante o natal e mostra uma outra realidade. Pois a história possui como personagens principais três moradores de rua.

Entretanto, no meio das festividades e do rigoroso inverno japonês, eles acham uma criança abandonada.

O bebê foi encontrado enquanto os três procuravam por presentes de Natal no lixo. Quando o acham, há apenas um bilhete, que pedia para que cuidassem bem dele.

Assim, o filme mostra tanto sobre o natal, como também a questão da pobreza no Japão.

2. Natal no Japão: O sabor da juventude

Este é um anime feito na China e no Japão. Apesar de se passar principalmente na China, o anime mostra a época do Natal e os laços familiares.

O anime também apresenta a passagem de ano. Assim, é possível aprender também como esta data é comemorada no país.

O melhor do anime é que ele é composto por várias histórias pequenas. E cada uma é mais emocionante que a outra.


Leia também


3. Natal no Japão: Tokyo Girl

Esse é um filme que se passa no final de ano. Assim, é muito mais amplo que somente o Natal. Ele conta a história de uma moça que vai para Tóquio em busca de novas oportunidades.

Em sua terra natal, sempre teve sua beleza muito elogiada. Porém, achando que se dará muito bem na capital, acaba descobrindo que as coisas não são tão fáceis assim. E descobre que o que achava ser tão especial nela, não chama muito atenção em Tóquio.

O filme é recheado de reflexões sobre a sociedade e os preconceitos que criamos.

4. Natal no Japão: Silent Tokyo

Este é um filme dirigido por Takafumi Hatano e voltado para quem gosta de filmes de ação.

É ótimo para ser acompanhado de um bom balde de pipoca. Ele apresenta uma ficção em que a cidade de Tóquio sofre um ataque terrorista bem na véspera de natal.

O filme mostra a trajetória de um investigador e suas tentativas de isolar o lugar do ataque. Porém, a polícia falha e os curiosos acabam tomando o local. No filme ainda é possível ver uma série de locais famosos de Tóquio.

Porém, ele acabou de ser lançado, deve demorar um pouco ainda para achar com facilidade pelas plataformas de filmes.

5. Natal no Japão: Subetewa kimini aetakara (It all began when I met you)

Este é um filme romântico. Ele traz seis histórias separadas. O mais interessantes é que elas se cruzam por acontecerem na famosa estação de Tóquio.

É um ótimo filme sobre amor na atualidade. Além disso, uma grande oportunidade para conhecer essa imensa e importante estação da capital do Japão.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link