A verdade por trás dos Maid Cafes de Tóquio e suas versões em outros países (inclusive, Brasil!)

Se você se interessa pela cultura pop japonesa, já deve ter ouvido falar em um dos Maid Cafes de Tóquio. Para muitas pessoas eles são lugares esquisitos. Outras tantas acham que eles são um caminho para a prostituição.

Outros turistas passam longe. E outros passam pela frente, não entram, mas não deixam de dar uma boa olhada para dentro.

Assim, se você quer saber o que realmente acontece por ali, não deixe de ler esse artigo. E, saiba que ele ainda faz muito sucesso! E já é possível ir a um Maid Cafe até mesmo no Brasil.

A história dos Maid Cafes de Tóquio

O primeiro Maid Cafe do Japão foi inaugurado em Tóquio, no bairro de Akihabara. Entretanto, nem mesmo os seus fundadores achavam que o local teria tamanho sucesso.

O bairro é recheado de cafés temáticos. E, os Maid Cafes acabaram se tornando tão famosos entre eles que até mesmo se deslocaram da cultura otaku para se tornarem um ponto turístico. Por conta disso, muitas vezes é necessário esperar horas para conseguir entrar em um deles.

Esses cafés, antes de conhecer a fama, dirigiam-se a um público que tinha dificuldade em estabelecer relações mais pessoais. No mais, atraíam principalmente amantes de mangá. Isso porque a decoração e o estilo das garçonetes tende a imitar os desenhos.

E, mesmo que exista uma certa conotação sexual, esses cafés prezam pelo bom atendimento. E jamais foram lugares de prostituição.

O preconceito contra os Maid Cafes

Entretanto, por mais que hoje em dia esses locais sejam extremamente famosos, ainda há muito preconceito. Afinal de contas, são mulheres vestidas de domésticas e que devem servir com todo o cuidados os clientes, em sua maioria homens.

Porém, é preciso conhecer um pouco mais sobre eles. Assim, é possível perceber que fazer parte de uma cultura japonesa.

Além disso, hoje em dia também há meninos que trabalham nesses lugares. E eles são locais em que é possível que aqueles que prestam seus serviços ali, possam mostrar as suas habilidades.


Leia também


Maid Cafes de Tóquio para o mundo

Hoje é possível encontrar esses estabelecimentos em diferentes lugares do planeta. Por exemplo, na Coreia do Sul, na Austrália, nos Estados Unidos da América, República Tcheca, França, México, Brasil entre outros.

Essa é uma maneira de que as pessoas não precisem ir até o Japão. Obviamente que o serviço não será igual. Afinal, foram os japoneses que inventaram esse cafés. Mas, por lá, é possível ter mais contato com a cultura otaku.

No Brasil é possível encontrar os Maid Cafes, mas eles são mais voltados para eventos. Isso mesmo, no Brasil os Maid cafés se deslocam para alegrar festas. Por exemplo, em São Paulo, há o Chest of Wonders.

Não perca a oportunidade de ver esses incríveis cafés que saíram de Akihabara para o mundo!

 

Para maiores curiosidades sobre o bairro de Akihabara, não deixe de ver o vídeo a seguir!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link