Mais de mil veículos ficam presos na neve e paralisam serviços de trem no Japão

Mais de 1.000 veículos ficaram presos na região central do Japão neste domingo, enquanto fortes nevascas continuavam em grandes áreas do país, forçando algumas províncias a solicitar a ajuda da Força de Autodefesa Terrestre em operações de resgate.

Cerca de 200 veículos ficaram presos perto de um trevo da via expressa Hokuriku na província de Fukui a partir das 11h,.

Outros 830 ficaram presos em outras seções da via expressa desde sábado, disse a Companhia Central Nippon Expressway.

Outros 200 veículos ficaram presos na Prefeitura de Toyama depois que um grande caminhão ficou impossibilitado de se mover na via expressa Tokai-Hokuriku.

Cerca de 50 membros do GSDF participaram de trabalhos de resgate no local, relatou o governo da província.

Uma mulher de 25 anos e um homem de 44 anos que estavam presos em seus carros adoeceram e foram transportados para hospitais, de acordo com equipes de resgate locais.

A Companhia West Japan Railway suspendeu alguns serviços entre Tóquio e Kanazawa na província de Ishikawa na linha do trem-bala Hokuriku Shinkansen.

A Agência Meteorológica do Japão pediu cautela contra novas interrupções de tráfego devido à neve e estradas congeladas. Ele disse que neve pesada é esperada das regiões norte a oeste do lado do Mar do Japão até a manhã de segunda-feira.

 

Fonte: Kyodo

neve japao
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link