Mais de 1.000 veículos ficaram presos na região central do Japão neste domingo, enquanto fortes nevascas continuavam em grandes áreas do país, forçando algumas províncias a solicitar a ajuda da Força de Autodefesa Terrestre em operações de resgate.
Cerca de 200 veículos ficaram presos perto de um trevo da via expressa Hokuriku na província de Fukui a partir das 11h,.
Outros 830 ficaram presos em outras seções da via expressa desde sábado, disse a Companhia Central Nippon Expressway.
Outros 200 veículos ficaram presos na Prefeitura de Toyama depois que um grande caminhão ficou impossibilitado de se mover na via expressa Tokai-Hokuriku.
Cerca de 50 membros do GSDF participaram de trabalhos de resgate no local, relatou o governo da província.
Uma mulher de 25 anos e um homem de 44 anos que estavam presos em seus carros adoeceram e foram transportados para hospitais, de acordo com equipes de resgate locais.
A Companhia West Japan Railway suspendeu alguns serviços entre Tóquio e Kanazawa na província de Ishikawa na linha do trem-bala Hokuriku Shinkansen.
A Agência Meteorológica do Japão pediu cautela contra novas interrupções de tráfego devido à neve e estradas congeladas. Ele disse que neve pesada é esperada das regiões norte a oeste do lado do Mar do Japão até a manhã de segunda-feira.
Fonte: Kyodo