Zodíaco japonês: o que esperar de 2021, o ano do boi?

De acordo com o zodíaco japonês e o horóscopo chinês, o ano de 2021 é o ano do boi.

Ao todo são 12 animais que são usados como símbolos para cada ano. Cada um deles possui um significado próprio que nos fornece alguns indicativos de como será o ano que começa. Assim, conheça aqui um pouco mais tanto sobre o zodíaco japonês, como também quais são as expectativas para o ano de 2021.

O zodíaco japonês

O zodíaco japonês é muito semelhante ao horóscopo chinês. Isso acontece porque o horóscopo chinês chegou ao país por volta do século IV. A diferença está em alguns animais que estão presentes na versão chinesa, mas que são outros no zodíaco japonês.

Além disso, no horóscopo chinês existe um animal regente para cada ano. Mas, no zodíaco japonês, há também o animal que rege cada mês.

Outra diferença importante é que o horóscopo chinês começa na primeira lunação do ano. Por conta disso, em cada ano ele pode começar em um dia. Já o zodíaco japonês começa no primeiro dia do ano.

O ano do boi

Para além das decorações fofas que apareceram no Japão com vaquinhas, o ano do boi chega após o conturbado ano do rato.

O boi é o segundo animal do zodíaco. No ano seguinte, será o ano do tigre.

As pessoas que nascem no ano do boi, normalmente, são perseverantes. Assim, no ano de 2021, espera-se que seja um momento para recomeçar os planos, para tentar novamente, ou também para descobrir novos.

Mesmo depois de um ano conturbado, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus, é a possibilidade de colocar as coisas no lugar. É um ano que pode ajudar você a se organizar e definir as suas metas. Sendo os nativos de boi disciplinados e perseverantes, espera-se que isso anime esse ano.

Dessa maneira, algumas pessoas também acreditam que 2021 é o ano da esperança, já que agora será possível um recomeçar.


Leia também:


Porém, segundo o site chinesenewyear.net será um ano difícil para quem é do signo de boi. Pois será um momento para se fortalecer moralmente. O nativo de boi já é conhecido por ser extremamente honeste. Porém, segundo a previsão do site, este ano poderá ter algumas conturbações para que ele se fortaleça ainda mais.

Outras características dos nascidos no ano do boi

Aqueles que nasceram nos anos de 1901, 1913, 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009 e 2021.

Possuem como suas características serem honestos e sérios. Além disso, não gostam muito de chamar atenção, sendo pessoas mais discretas.

Em questões profissionais, costumam a ser ótimos líderes e raramente perdem a paciência.

Também são pessoas solidárias, confiáveis e tradicionais. Assim, mesmo sendo ambiciosos, sempre preferem fazer investimentos que tenham uma certa estabilidade. Não é uma das maiores características do nativo de boi arriscar tudo para tentar alcançar algo. Ele sempre tentará medir todas as possiblidades para que  o risco seja o menor possível.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link