Confira como a moda japonesa do dia a dia está muito a frente

A moda japonesa do dia a dia é simples, confortável e prática. Os japoneses sempre buscam combinar esses elementos e ainda assim estarem bem bonitos.

Além disso, há algumas características que não sano tão comuns no ocidente. Em muitas vezes, essas características fazem com que se tenha uma certa aparência kawaii, e não há qualquer problema em ser assim. Por mais que muitas pessoas achem que ser kawaii é ser infantil, isso não acontece no Japão.

Conheça aqui um pouco mais sobre a moda japonesa do cotidiano.

Moda japonesa do dia a dia: é possível ser fofo em qualquer idade

Assim, como estávamos dizendo, não há o menor problema em ser fofo no Japão. Isso não demonstra fraqueza.

Os mais velhos, normalmente, se vestem com roupas de cores mais neutras. Mas isso não significa que estão mau vestidos. Ao contrário, estão bem bonitos e muito fofos. Eles podem até mesmo vestir alguma roupa estampada e mesmo assim ficarão lindos.

Os mais velhos também costumam a ter ótimas meias. Esse é um acessório muito importante no Japão.

Moda japonesa do dia a dia: usar roupas combinando é um sinal de afeto

Um caso, por exemplo, que usa roupas combinando está dizendo o quanto um se importa com o outro. É uma relação de afetividade acima de tudo.

As pessoas fazem isso propositalmente. Muitas vezes, no Brasil, por exemplo, as pessoas acham estranho que alguém esteja com a roupa combinando. Para muitos isso seria como um uniforma. Mas, no Japão, não tenha medo, pode sair combinando uma mesma camiseta com a pessoa que você gosta.

Assim, pode ser com um namorado ou namorada, ou com um grupo de amigos, familiares e até mesmo combinar as roupas com o pet.

Moda japonesa do dia a dia: tudo bem usar roupas largas

Em muitos lugares as mulheres precisam usar roupas apertadas. Mas, no Japão, as mulheres podem usar roupas mais largas sem qualquer problema. E o melhor, é que até mesmo o desenho delas é para ser mais confortável.

Isso faz muita diferença, principalmente no verão em que as temperaturas alcançam até mais de 40 graus celsius.

Essa é mais uma característica que prova como a moda no Japão está avançada. As mulheres podem se vestir de uma maneira confortável e não somente com roupas coladas.

Moda japonesa do dia a dia: sem problema ser um cosplay

No Japão também é possível ser um cosplay quando bem quiser. Isso é ótimo, pois as pessoas não ficam te olhando como se fosse uma aberração.

E isso também é incrível para os estrangeiros. Pois, a qualquer momento eles podem ver um cosplay enquanto estão caminhando.

Moda japonesa do dia a dia: tudo bem usar crocs

Em muitos lugares o crocs é visto como um sapato que é vulgar ou feio. Como no Japão é necessário retirar o sapato sempre que se entra em casa, o crocs é uma opção muito prática.

E, para além do visual, os japoneses não julgam quem usa esse sapato. Há até mesmo uma série de opções que são decoradas com desenhos.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link