A temporada de Sakura foi declarada oficialmente em Tóquio

Todos os anos, as pessoas em todo o país consultam as previsões para a temporada da flor de cerejeira (sakura) fornecidas por especialistas meteorológicos para planejar suas atividades de observação das flores hanami na primavera.

Chegaram mais cedo!

Este ano, os meteorologistas previram que as flores chegariam a Tóquio em 18 de março, mas relatórios ontem do hyoujun-ki (“árvore de amostra”) da cidade no terreno do Santuário Yasukuni anunciaram que as flores começaram a abrir quatro dias antes do esperado.

Somei Yoshino é a variedade mais comum de sakura que floresce no Japão, então o avistamento da primeira flor no hyoujun-ki sempre é notícia em todo o país quando é formalmente anunciado pela Agência Meteorológica do Japão.

O início da temporada de sakura de Tóquio é oficialmente declarado assim que cinco flores nesta árvore de amostra são vistas e na manhã de 14 de março, a primeira flor do ano tinha aberto suas pétalas.


Leia mais:


Foi declarado oficialmente a temporada de sakura

Este é o nono ano consecutivo para floração precoce em Tóquio, e as autoridades agora preveem que a floração completa chegará à capital em 7 a 10 dias.

Isso não vai demorar muito, então agora é a hora de pegar um copo sakura Starbucks gelado e começar a planejar a temporada de hanami.

Embora com a pandemia ainda em curso, com certeza evitaremos as multidões que vimos no ano passado e optaremos por um passeio mais seguro e socialmente distanciado pelas flores das cerejeiras.

 

Fonte: soranews24.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link