Você tem a linha masukake na mão? saiba o que ela significa para os japoneses

Você já ouviu falar na linha masukake que você pode ter em sua mão? Saiba que para os japoneses ela possui um significado muito forte.

Essa simples linha na mão pode contar muito sobre o seu futuro e sobre tudo o que você vai conseguir ou não conquistar na vida.

O que é a linha masukake?

Ela é uma linha na palma da mão que é tida como a marca de um conquistador. Um conquistador não em questões amorosas, mas um conquistador que pode conseguir o que quiser na vida.

Dessa maneira, as pessoas que possuírem essa linha na palma da mão, são líderes natos. Ou seja, são ótimas pessoas para serem superiores, além de terem grandes talentos.

Ainda segundo os japoneses, as pessoas que possuem essa linha são muito mais sortudas. E, por conta dessa simples linha nas mãos, acredita-se que elas terão um futuro incrível, já que terão habilidades que também são incríveis.

Assim, para os japoneses, esse é um fato que pode ser observado e constatado, já que existiram muitas pessoas com a linha do masukake que encontraram riquezas quando eram jovens ou tiveram muito sucesso em suas atividades.

Mas, não pense que as pessoas com essa linha nas mãos só recebe elogios. Elas também são alvos de muitas críticas e, por vezes, até mesmo preconceitos. É dito que as pessoas com essa característica incomum nas mãos são teimosas, não dão ouvidos às opiniões das outras pessoas e tendem a ser desajeitadas quando se trata de amor.


Leia também:


Onde está a masukake?

Mas, como você pode identificar se tem essa linha? Bom, a maioria das pessoas tem duas linhas distintas nas palmas das mãos, uma é chamada de linha do coração e a outra de linha da cabeça. Elas estão localizadas na metade superior das palmas.

No entanto, aproximadamente 10% das pessoas têm a linha do coração e a linha da cabeça fundidas e juntas formam uma linha reta na palma da mão, que é conhecida no Japão como linha masukake.

Na ciência, essa linha da mão é chamada de prega palmar transversal única, às vezes conhecida pelo nome mais antigo de “prega símia” porque é uma condição semelhante à dos símios. Como você pode imaginar, esse termo caiu em desuso devido à conotação negativa que possui. Em seres humanos, a única prega palmar transversal está amplamente presente em pessoas com síndrome de Down.

Existem muitas pessoas famosos internacionalmente que possuem essa linha. No Japão antigo, os principais militares tinham essa característica. O grande Buda de Nara também tinha essa linha.

Hoje em dia, são portadores dela: Roert de Niro, Hilary Clinton e Osamu Tezuka.

Até mesmo em anime, uma referência à linha masukake pode ser encontrada, Em One Piece, os fãs podem ver que o personagem Monkey D. Luffy também tem a palma da mão com a linha de um conquistador.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link