Descubra o evento da escola fundamental no Japão que as crianças odeiam

Existem muitos eventos que acontecem na escola fundamental no Japão durante o ano. Esses eventos reúnem toda a escola e todos devem participar.

Entretanto, para muito isso não é muito interessante. E mais, na verdade, eles odeiam esses eventos.

O evento da escola fundamental no Japão mais odiado

Os eventos escolares anuais são levados muito a sério no Japão. Muito tempo é gasto se ensaiando para eles, garantindo que sejam absolutamente perfeitos. 

Entretanto, todo esse esforço é gratificando quando se vê o resultado final. As crianças marcham para o campo de atletismo em uníssono perfeito, agitando as bandeiras de seus times e gritando gritos de batalha para o time adversário.

Mas, por mais que o resultado seja animador, as crianças precisam passar as horas cansativas dedicadas à perfeição, e nem todos que participaram olham para trás com boas lembranças.

500 japoneses adultos foram entrevistados recentemente e responderam a seguinte pergunta: “qual evento escolar do ensino fundamental você mais odiava?”

Aqui está sua classificação:

10. Viagem escolar (37 pessoas)
9. Festival cultural (38 pessoas)
8. Alpinismo (39 pessoas)
7. Cerimônia de entrada (42 pessoas)
6. Cerimônia de formatura (44 pessoas)
5. Festival de música (62 pessoas)
4. Exercícios de emergência (87 pessoas)

Agora, veja melhor as atividades que ganharam no quesito de serem odiadas.


Leia também:


3. Aulas de observação dos pais (117 pessoas)

O terceiro evento mais rejeitado foram as aulas de observação dos pais, onde os pais e responsáveis ​​vêm e assistem às aulas na escola. Enquanto a maioria dos outros eventos nesta lista acontecem apenas uma vez por ano, a Observação dos Pais pode acontecer várias vezes ao longo do ano, dependendo da escola.

As crianças acabam se sentindo desconfortáveis. A vida familiar acaba se misturando com a vida da escola e soma-se a isso o medo de receber algum tipo de punição por conta de algum comportamento.

2. Dia do Esporte (180 pessoas)

Esse é um dos eventos mais odiados por conta do tempo que as crianças precisam treinar. Além disso, nem todas gostam de esportes. Logo, os que acabam ficando nas últimas posições também acabam se sentindo humilhados e potenciais alvos de bullying. 

Apesar de ser um evento muito interessante de ser assistido e que mostra bastante sobre a cultura do país.

1. Maratona (210 pessoas)

Assumindo o primeiro lugar no ranking foi a maratona escolar. Embora a abordagem de cada escola no evento erroneamente denominado maratona possa variar, pode-se esperar que os alunos tenham de correr até 4 quilômetros.

Algumas escolas primárias usam os intervalos da manhã como uma sessão de treinamento, vendo os alunos correrem ao redor da pista de corrida no parquinho. Em algumas escolas, o evento principal tem alunos correndo pela vizinhança local. Cada aluno recebe sua classificação, mas a ênfase geralmente é em melhorar sua classificação em relação ao ano anterior, em vez de ser o melhor. Ainda assim, para alunos lentos, pode ser uma experiência potencialmente humilhante.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link