Monaka: um doce tradicional japonês que volta ao sucesso em um formato surpreendente

No que diz respeito aos doces japoneses tradicionais, os monakas estão bem no topo do espectro, consistindo em pasta de feijão vermelho azuki prensada entre duas bolachas leves e crocantes feitas de arroz mochi. Geralmente são quadrados ou triangulares, ou têm o formato de belas flores, mas o que Haruka encontrou tem … o formato de um vaso sanitário.

Isso não significa que a qualidade da guloseima foi jogada no ralo, no entanto, como a monaka e a pasta de feijão vermelho são embalados separadamente e projetados para serem combinados pelo cliente antes de comer. Esta embalagem separada é sempre a marca registrada de uma monaka de boa qualidade, pois garante que o wafer permaneça crocante, entregando sabores elegantes e frescos, apesar do humor higiênico.

Como é o doce monaka reinventado?

O doce vem com instruções sobre como montá-lo corretamente. O resultado final é espetacular, tanto com a tampa do vaso para cima quanto para baixo.

A diversão continua quando se tratou de comer o doce, já que ela formou uma conexão tão íntima com sua criação ao montá-lo que o pensamento de que se fosse um banheiro de verdade estava na frente e no centro de sua mente.

Além disso, o gosto é incrivelmente delicioso!

O doce foi criado por Ohkuramochi, uma confeitaria japonesa muito estimada e de longa data na província de Aichi.

A empresa que solicitou a confecção do doce foi a LIXIL, antes conhecida como INAX, que é uma fabricante japonesa de materiais de construção e equipamentos para habitação, incluindo banheiros e sim, vasos sanitários.

O sucesso online do monaka em formato de banheiro

A loja do museu só começou a vender o Toilet Monaka este mês, e já criou um grande burburinho online. Falamos com um porta-voz do museu para saber mais sobre como eles conseguiram fazer o doce parecer tão realista e impactante, e a primeira coisa que disseram foi:

“Acho que é precisamente porque somos fabricantes de banheiros que conseguimos isso.”

Eles passaram a comentar sobre a surpresa da empresa com a resposta do público ao doce, dizendo:

“Como a aparência do doce é tão realista, prevíamos que obteríamos algum tipo de resposta (do público), mas não esperávamos que fosse tão bom.”

O formato do toalete Monaka parece tão real é porque o design foi obtido a partir do CAD (design auxiliado por computador) usado pela equipe técnica que normalmente projeta os banheiros.

O toalete Monaka joga com a dupla leitura de “最 中”, que pode ser lido como “monaka” e “saichu” (que significa “a altura de”, ou “no meio de”), que significa “toalete” Monaka ”também pode ser lido como“ meio-banheiro ”.

Originalmente concebida como uma lembrança especial para os visitantes da fábrica LIXIL Enokido em Tokoname, que fabrica banheiros, e onde passeios gerais não são possíveis, a LIXIL decidiu vender o doce para o público em geral, dizendo:

“Queríamos que as pessoas soubessem mais sobre Tokoname, a cidade da cerâmica, então começamos a vendê-la. Esperamos que as pessoas venham para Tokoname e se interessem pela cerâmica por meio deste produto. ”

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link