No que diz respeito aos doces japoneses tradicionais, os monakas estão bem no topo do espectro, consistindo em pasta de feijão vermelho azuki prensada entre duas bolachas leves e crocantes feitas de arroz mochi. Geralmente são quadrados ou triangulares, ou têm o formato de belas flores, mas o que Haruka encontrou tem … o formato de um vaso sanitário.
Isso não significa que a qualidade da guloseima foi jogada no ralo, no entanto, como a monaka e a pasta de feijão vermelho são embalados separadamente e projetados para serem combinados pelo cliente antes de comer. Esta embalagem separada é sempre a marca registrada de uma monaka de boa qualidade, pois garante que o wafer permaneça crocante, entregando sabores elegantes e frescos, apesar do humor higiênico.
Como é o doce monaka reinventado?
O doce vem com instruções sobre como montá-lo corretamente. O resultado final é espetacular, tanto com a tampa do vaso para cima quanto para baixo.
A diversão continua quando se tratou de comer o doce, já que ela formou uma conexão tão íntima com sua criação ao montá-lo que o pensamento de que se fosse um banheiro de verdade estava na frente e no centro de sua mente.
Além disso, o gosto é incrivelmente delicioso!
O doce foi criado por Ohkuramochi, uma confeitaria japonesa muito estimada e de longa data na província de Aichi.
A empresa que solicitou a confecção do doce foi a LIXIL, antes conhecida como INAX, que é uma fabricante japonesa de materiais de construção e equipamentos para habitação, incluindo banheiros e sim, vasos sanitários.
O sucesso online do monaka em formato de banheiro
A loja do museu só começou a vender o Toilet Monaka este mês, e já criou um grande burburinho online. Falamos com um porta-voz do museu para saber mais sobre como eles conseguiram fazer o doce parecer tão realista e impactante, e a primeira coisa que disseram foi:
“Acho que é precisamente porque somos fabricantes de banheiros que conseguimos isso.”
Eles passaram a comentar sobre a surpresa da empresa com a resposta do público ao doce, dizendo:
“Como a aparência do doce é tão realista, prevíamos que obteríamos algum tipo de resposta (do público), mas não esperávamos que fosse tão bom.”
O formato do toalete Monaka parece tão real é porque o design foi obtido a partir do CAD (design auxiliado por computador) usado pela equipe técnica que normalmente projeta os banheiros.
O toalete Monaka joga com a dupla leitura de “最 中”, que pode ser lido como “monaka” e “saichu” (que significa “a altura de”, ou “no meio de”), que significa “toalete” Monaka ”também pode ser lido como“ meio-banheiro ”.
Originalmente concebida como uma lembrança especial para os visitantes da fábrica LIXIL Enokido em Tokoname, que fabrica banheiros, e onde passeios gerais não são possíveis, a LIXIL decidiu vender o doce para o público em geral, dizendo:
“Queríamos que as pessoas soubessem mais sobre Tokoname, a cidade da cerâmica, então começamos a vendê-la. Esperamos que as pessoas venham para Tokoname e se interessem pela cerâmica por meio deste produto. ”
Fonte: Sora News.