Cuidado com hospedagem barata no Japão! Conheça o hotel sem cama!

Para viajantes com orçamento limitado no Japão que procuram um lugar barato para passar a noite, os hotéis cápsula são a primeira coisa que vem à mente, já que geralmente cobram menos de 5.000 ienes (aproximadamente R$ 250,00) por noite.

Obviamente que, para os brasileiros, esse já pode ser um valor alto. Mas, com certeza esse é um dos valores mais em conta quando se pensa em passar uma noite no Japão.

A desvantagem desse tipo de hotel, porém, é que eles quase não oferecem privacidade, já que você está pagando apenas por uma vaga em um beliche, não em um quarto real.

Nos últimos anos, passar a noite em um café de mangá / Internet também se tornou uma alternativa de hotel, mas, novamente, você não está realmente conseguindo um quarto e, na melhor das hipóteses, um estande que fica aberto no topo não tem porta cheia e uma cadeira que reclina parcialmente.

Então, imagine a alegria do usuário japonês do Twitter @ tetsu_yan no início deste mês, quando ele fez uma viagem a Tóquio e conseguiu um quarto de hotel simples por apenas 1.500 ienes (aproximadamente R$ 75)!

Conheça aqui mais sobre essa opção.

Hospedagem barata no Japão?!

Não é como se o hotel estivesse em um local miserável. A Estação Kasai, na linha Tozai do metrô de Tóquio, fica a apenas cinco minutos a pé da porta da frente, e de lá é apenas um passeio de 15 minutos até Nihombashi, basicamente o coração do centro de Tóquio.

E não se preocupe, o Pearl Hotel Kasai não é um lixo para pulgas. A propriedade pode não ser nada sofisticada, mas faz parte de uma respeitável rede de “hotéis de negócios”, como são chamados os hotéis básicos que atendem a viajantes a negócios. Para prova, basta dar uma olhada nesta foto do quarto de @tetsu_yan.

Nada mal para 1.500 ienes, certo? No entanto, embora não haja nada de errado com os acessórios e móveis que são encontrados no quarto, há a pequeníssima questão de um que não é encontrado nele: uma cama.

Sim, o problema deste quarto fantasticamente acessível é que não há colchão, moldura ou qualquer outro tipo de cama incluído. O hotel é totalmente aberto sobre isso, portanto, @tetsu_yan veio preparado com um saco de dormir e um colchão de ar, que ele tinha um amplo espaço para colocar.

Na verdade, sua ideia inicial era dormir em cima da ampla escrivaninha / mesa dobrável que fica contra a parede, mas não era longa o suficiente para uma pessoa de sua altura.

Além da falta de cama, é um quarto perfeitamente normal, com banheiro privativo, chuveiro e aquecedor / ar-condicionado funcionando.

Realmente, o único problema que @tetsu_yan encontrou foi que a construção da porta significa que há alguma luz que entra do corredor na parte inferior, então você pode querer trazer uma máscara para os olhos, ou pelo menos colocar suas malas bem dentro da soleira para bloquear a luz.

Também não há toalha de banho fornecida, embora você obtenha uma toalha de rosto. Ah, e o check-in para este quarto é 23h, com check-out às 8h.

Deve-se notar que o Pearl Hotel Kasai também tem quartos regulares com cama incluída. Para viajantes com mentalidade de mochileiro e / ou orçamento apertado, no entanto, esta é uma pechincha incrível.

Especialmente com o centro de convenções Tokyo Big Sight estando a apenas 20 minutos da estação Kasai, este parece ser o tipo de negócio que atrairia os participantes do Comiket ou outros eventos no local, e o hotel não fica muito longe de Tokyo Disneyland e Disney Sea também.

Fonte: Sora News.

123