Para algumas pessoas, a maneira como as carteiras no Japão podem ter muito a dizer sobre um homem.
A polêmica das carteiras no Japão
Há alguns dias, a modelo austro-japonesa de 29 anos e ex-apresentadora da Terrace House, Reina Triendl, foi notícia no Japão por revelar suas opiniões sobre seu homem ideal durante uma aparição na TV.
Entre os méritos de possuir uma ótima pele e boas habilidades de direção, Triendl disse que seu homem ideal teria que possuir… uma carteira compacta.
Embora sua revelação tenha sido recebida com risos dos apresentadores de TV, Triendl disse que foi um choque, pois acredita que “a carteira de um homem deve ser compacta”. Ela também mencionou que tanto seu pai quanto seu avô possuem carteiras pretas com duas dobras.
Após um intenso debate nas redes sociais sobre a declaração da celebridade, pudemos conhecer um pouco mais sobre as carteiras no Japão. Saiba mais aqui sobre elas.
A escolha das carteiras no Japão
Por muitos anos, as carteiras compridas ocuparam um lugar firme nos bolsos dos jovens, por vários motivos. Em primeiro lugar, o Japão é famoso por ser uma sociedade de dinheiro, então carteiras longas oferecem mais espaço para dinheiro, e o acessório de corrente preferido por estudantes e jovens elegantes não apenas parece legal, mas também garante que eles não acabem perdendo sua carteira ou deixá-lo para trás em um banheiro.
Depois, há o fato de que as pessoas são ensinadas a tratar seu dinheiro com respeito, e uma carteira longa ajuda muito bem, pois mantém suas contas limpas e sem vincos. Esta é uma característica especialmente importante em um país onde as contas amassadas são tão tabu que os bancos oferecem aos clientes a opção de encomendar novas para dar de presente.
Alguns acreditam que essas práticas respeitosas, que também se alinham com as crenças do Feng Shui sobre geração de riqueza e boa sorte, também podem ajudá-lo a economizar dinheiro, com vários livros até cantando as virtudes de uma carteira longa. Por que as pessoas ricas usam carteiras longas, do contador japonês Junichiro Kameda foi um desses livros que recebeu muita atenção por detalhar as maneiras pelas quais uma coleção de contas organizada ajudará você a apreciar seu dinheiro e controlar seus gastos.
No entanto, como sugerem os comentários da Trendl, os proprietários de duas dobras estão se tornando mais comuns no Japão e talvez ainda mais apreciados.
Quem são os portadores de carteiras no Japão mais confiáveis?
Enquanto os proprietários de carteiras longas são frequentemente vistos como tipos conscientes da moda, os proprietários de carteiras compactas são vistos como tipos sólidos e confiáveis que não são influenciados pelas tendências. Uma boa carteira compacta preenchida com a quantidade certa de contas dificilmente criará vincos e, ao mesmo tempo, incentivará gastos eficientes, e sua natureza compacta torna menos provável que caia do bolso – pontos importantes para respeitar e proteger seu dinheiro.
Uma pesquisa de 2017 com 131 pessoas com renda anual de 10 milhões de ienes (US$ 87.344,64) revelou que 51,4% delas usavam um compactar, com usuários de carteiras longas em segundo lugar, com 34,4%. Essa imagem de proprietários de carteiras compactas como tipos ricos, estáveis e confiáveis parece estar aumentando na sociedade, com várias pessoas ricas no mundo dos empreendedores também defendendo a carteira compacta, dizendo que é a melhor maneira de manter suas carteiras, que alguns descrevem como suas “linhas de vida”, seguras.
Então, quando Triendl disse que seu homem ideal teria que possuir uma carteira compacta, é provável que ela não estivesse se referindo apenas à carteira e sua natureza compacta, mas à imagem que ela tinha em mente da aura exalada por seu dono. Ainda assim, independentemente do tipo de carteira que você tem no bolso agora, há um comentário que merece ser mencionado:
“Não me importo com o tipo de carteira, desde que não esteja esfarrapada.”
Embora Triendl possa ter necessidades muito específicas quando se trata da carteira de seu parceiro ideal, nem todo mundo é tão difícil de agradar. Contanto que você trate seu dinheiro e sua carteira com respeito, é um bom sinal de que você tratará seu parceiro e relacionamentos com um nível semelhante de respeito, e isso sempre deixará uma boa impressão.
Fonte: Sora News.