Conheça o anime que derrubou Strange Things na Netflix Japão

Na Netflix Japão também houve a recente estreia de Strange Things. Certamente, essa é uma das séries favoritas em todo o planeta e uma das grandes fontes de renda da Netflix.

Entretanto, mesmo estando em primeiro lugar em vários países, Strange Things, no Japão, ficou em segundo de séries mais vistas no serviço de streaming.

Veja aqui quem foi o grande culpado disso!

Netflix Japão não segue a tendência mundial e Strange Things não é a série mais vista por lá

Stranger Things, provavelmente, foi uma das séries mais esperadas para o ano de 2022. Afinal de contas, todos queriam saber o que ia acontecer com aquele grupo de amigos que precisam enfretar complicados vilões do mundo invertido.

Entretanto, há 5 semanas uma outras série está em primeiro lugar no serviço de streaming da Netflix Japão. E mesmo com a estreia mundial de Stranger Things 4, ela não caiu uma posição se quer.

Estamos falando de Spy x Family, que traz a história de um espião que precisa formar uma família.

 

A derrota de Strange Things é especialmente impressionante porque a série de ficção científica sombria liderou as paradas em 83 dos 93 países em que os rankings foram medidos. Em todos os lugares, do Bahrein à Letônia e do Chile ao Egito, as pessoas pareciam não se cansar daquelas corajosas crianças dos anos 1980.

Porém, esta não é a primeira vez que o Japão segue um caminho diferente das tendências globais.

Podemos destacar que por lá ainda se prefere o Twitter ao Facebook como rede social, algo completamente diferente do que acontece em boa parte do planeta. Além disso, quando ocorreu o tão esperado lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, que atingiu recordes de bilheteria no mundo inteiro no ano de 2015, no Japão foi diferente. O famoso filme de jedis com suas espadas foi derrotado por Yo-Kai Watch: O Grande Rei Enma e as 5 Aventuras!

E até mesmo os Vingadores: Ultimato não conseguiu se tornar o maior suecsso de bilheterias no Japão, sendo derroado por Detetive Conan. 

 


Leia também


Não é só na Netflix Japão que Stranger Things não está em primeiro lugar

Deve-se notar que o Japão não está completamente sozinho desta vez. Stranger Things também não conseguiu o primeiro lugar nos nove outros países seguintes: Guadalupe; Jamaica; Martinica; Uruguai; Quênia; Indonésia; Coreia do Sul; Taiwan; Turquia.

Mesmo assim, isso não significa que a série foi um fracasso nesses locais. Em todos os países Stranger Things ficou no top 10 e na maioria dos casos ficou em segundo lugar, então provavelmente uma série que vale a pena conferir.

No Japão mesmo a série está em segundo lugar. E pode ser que, com o tempo, quando muitas pessoas já tiverem assistido a Spy X Family.

Se você já assistiu e se surpreendeu com a série, naõ deixe de comentar o que achou da quarta temporada. Mas, cuidado para não dar spoilers comprometedores.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link