Um japonês foi preso por registrar carros ilegalmente usando o nome de um brasileiro. A fraude ocorreu no distrito de Edogawa, em Tóquio, onde o homem registrou 150 carros. A polícia descobriu o crime em uma investigação que durou quase um ano.
A fraude envolveu o japonês usando o nome de um brasileiro que mora em Hamamatsu, na província de Shizuoka. O japonês usou uma cópia da carteira de motorista do brasileiro para registrar os carros.
O brasileiro foi alertado sobre a caso depois que recebeu várias multas de trânsito de Tóquio. Ele então entrou em contato com a polícia.
Pena por registrar carros ilegalmente
As autoridades prenderam o japonês por violar a Lei de Controle de Identificação, que proíbe o uso indevido de registros de identidade para fins comerciais. A pena para esse crime é de até três anos de prisão ou multa de até ¥ 500.000.
Leia também
- Plataformas para carros voadores no Japão começam a ser elaboradas
- Honda lançará 30 carros elétricos até 2030
A polícia alerta para que as pessoas protejam suas informações pessoais e tomem cuidado ao compartilhá-las com terceiros. É importante verificar regularmente suas informações pessoais para evitar fraudes.
O uso indevido de informações pessoais é um problema crescente no Japão, especialmente com o aumento da atividade online. É importante que as pessoas tomem medidas para proteger suas informações pessoais e denunciem qualquer atividade suspeita.