Japonesa é presa

Japonesa é presa por fraudar encontro com homem e estorquir 15 mil reais em bar

Uma funcionária de bar em Tóquio foi presa sob suspeita de fraude após ter convidado um homem que conheceu em um aplicativo de namoro para um bar não licenciado.

Ela teria o deixado com uma conta de 400.000 ienes (por volta de 15 mil reais na cotação do dia de publicação desta matéria).

Kaname Hata, estudante de uma escola profissionalizante, conspirou com uma amiga para atrair o homem, que acreditava estar indo para um bar de dardos, mas na verdade acabou em um “rip-off bar” no distrito de Kabukicho, em Tóquio.

A prisão da funcionária é um exemplo da importância da cautela ao usar aplicativos de namoro e frequentar bares desconhecidos.

A estratégia da funcionária

Segundo as autoridades, ela conheceu o homem em um aplicativo de namoro e não informou que era uma funcionária do bar para onde estavam indo.

A suspeita e uma amiga conspiraram para atrair o homem para o Grand H bar, que não tem permissão para operar, no distrito da luz vermelha.

Por fim, Hata supostamente pediu uma grande quantidade de bebidas, deixando o homem desavisado com uma conta de 400.000 ienes.

O aumento das reclamações

Como resultado, quatro pessoas consultaram a polícia este ano com reclamações semelhantes sobre o bar onde Hata trabalha.


Leia também


Esses casos ressaltam a importância da cautela ao usar aplicativos de namoro e ao frequentar bares desconhecidos.

Portanto, as pessoas devem tomar cuidado e verificar se os estabelecimentos têm licenças válidas antes de frequentá-los.