Em setembro, prepare-se para um reajuste nas taxas do Aeroporto de Narita. Esta alteração, segundo uma fonte próxima ao assunto, é resultado dos recentes aumentos de preços e custos trabalhistas.
A Narita International Airport Corp., operadora do aeroporto, planeja aumentar as taxas de uso para passageiros internacionais. Isso inclui um acréscimo de até 330 ienes (aproximadamente 2 dólares) na taxa de uso das instalações.
Novo custo das taxas de serviço
A taxa de serviço do passageiro será aumentada em até 330 ienes, totalizando 2.460 ienes no máximo. Simultaneamente, a taxa de serviço de segurança do passageiro será elevada em 20 ienes. Ambas as mudanças serão efetivas para bilhetes emitidos a partir de 1º de setembro.
Este aumento tem como objetivo cobrir os custos de manutenção e operação das instalações, bem como as verificações de segurança. Isso ocorre em um momento de rápida recuperação da demanda por viagens aéreas, que foram fortemente afetadas pela pandemia de coronavírus.
Leia também
- Fim do tax-free? Japão estuda mudar sistema de compras isentas de impostos para turistas
- Turismo no Japão se aproxima de níveis pré-pandêmicos com 1,9 milhão de visitantes
Passageiros adultos que usam o Terminal 1 e Terminal 2 do Aeroporto de Narita para embarques verão um aumento de 330 ienes na taxa de serviço do passageiro, passando para 2.460 ienes. Já os passageiros entre 2 e 11 anos terão uma taxa de 1.240 ienes, um aumento de 170 ienes.
Para tais taxas de uso, os adultos que partem do Terminal 3 pagarão 1.370 ienes, um aumento de 330 ienes, e as crianças 690 ienes, um aumento de 170 ienes.
Os passageiros que usam o Terminal 1 e Terminal 2 para trânsitos internacionais serão cobrados 170 ienes a mais na taxa de serviço, totalizando 1.230 ienes.
A taxa de serviço de segurança do passageiro, por outro lado, está planejada para ser aumentada em 20 ienes, passando para 550 ienes para todos os passageiros que usam os terminais 1 a 3.
O uso do Aeroporto de Narita quase triplicou em 2022 em relação a 2021, atingindo 15,41 milhões de passageiros. Em relação aos voos internacionais, houve um aumento impressionante de 4,8 vezes, chegando a 9,03 milhões de usuários, segundo a operadora.
Esses números demonstram a importância de se manter atualizado sobre as mudanças nas taxas do Aeroporto de Narita, para evitar surpresas na hora de planejar sua próxima viagem para o Japão. Portanto, esteja atento e inclua estas novas taxas no orçamento da sua viagem.
Gostou do artigo? Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO
Fonte: Kyodo News