Ator de Kabuki tenta cometer suicídio após revelação de escândalo de abuso sexual

Em um caso surpreendente que chocou a comunidade artística, o popular ator Kabuki, Ichikawa Ennosuke, foi hospitalizado após ser encontrado desmaiado em sua casa em Tóquio. A polícia suspeita que o artista tenha tentado tirar a própria vida.

Aos 47 anos, Ennosuke está fora de perigo, conforme informações de fontes investigativas. Contudo, a tragédia toma maiores proporções: seus pais, também encontrados desmaiados, não tiveram a mesma sorte. Sua mãe, de 75 anos, foi confirmada morta no local, enquanto seu pai, Ichikawa Danshiro, de 76 anos e também ator de Kabuki, faleceu após ser levado ao hospital.

Suspeitas e controvérsias

Este incidente chocante coincide com uma reportagem semanal que revelou, na mesma quinta-feira, supostos envolvimentos de Ennosuke em casos de abuso sexual e assédio moral. As vítimas incluem atores e equipe de seu coletivo teatral.

Ennosuke foi encontrado em um closet de seu quarto semi-subterrâneo, ao lado de um suposto bilhete de suicídio assinado por ele. Inicialmente, suas respostas foram confusas, mas posteriormente foi capaz de conversar.

Por outro lado, o famoso teatro Meijiza, em Tóquio, anunciou que cancelou a apresentação da tarde de uma peça de Kabuki que tinha Ennosuke como protagonista. Segundo o responsável pela peça, os representantes de Ennosuke informaram que ele estava se sentindo mal e não poderia se apresentar.


Leia também


Nascido em 1975, Ennosuke subiu ao palco pela primeira vez em 1980, em uma apresentação de “Yoshitsune Sembon Zakura”. Além de atuar no teatro Kabuki, é conhecido por seus papéis em teatros e dramas de TV. Ele é primo do premiado ator de palco Teruyuki Kagawa, que adotou o nome artístico Ichikawa Chusha.

Gostou do artigo? Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO

Fonte: The Mainichi