Daikanyama e Nakameguro: luxo e charme para um domingo em Tóquio

Tóquio é uma cidade cheia de diversão, agitação e emoção. Mas os bairros de Daikanyama e Nakameguro possuem uma atmosfera mais calma e silenciosa. Daikanyama com seu luxo e sofisticação e Nakameguro com todo o charme do rio Meguro em seu centro, são destinos ideais para um passeio de domingo em Tóquio.

Os distritos de Daikanyama e Nakameguro são as melhores dicas para quem pretende caminhar por Tóquio em busca de lugares mais tranquilos e distantes da agitação dos automóveis e pessoas apressadas. Conheça um pouco desse roteiro e mergulhe na sofisticação, riqueza, charme, beleza e autenticidade desses dois bairros.

Daikanyama

O luxuoso Daikanyama exala classe e sofisticação, pois esse é o bairro das celebridades e da moda, onde poucos e privilegiados jovens de 30 anos têm suas casas.

rsz_daikanyama7

Esse bairro de classe alta é pontilhado por belas e famosas residências e várias embaixadas.

Daikanyama é uma mistura fascinante da vanguarda e do retrô. Repleta de pequenos cafés, creperias, restaurantes internacionais, espaços de arte, boutiques, lojas de acessórios e cabeleireiros.

rsz_daikanyama4

Para os fashionistas de Tóquio, Daikanyama é um destino incontornável.

rsz_daikanyama3

rsz_1daikanyama6

As largas avenidas de Daikanyama são repletas de grandes árvores e muitas plantas, chamando para um passeio. Por isso, é muito comum a presença de pais com seus filhos pequenos e cães com seus donos, desfrutando desses convidativos espaços.

Atsugi
Atsugi

O sofisticado distrito residencial Daikanyama está a 15 minutos de Shibuya.

Nakameguro

Nakameguro não possui o alto nível financeiro de Daikanyama, mas é certamente muito charmoso e acolhedor.

O ponto central de Nakameguro é o rio Meguro, que mais se assemelha a um canal do que propriamente a um rio. Meguro é atravessado por várias pequenas e charmosas pontes.

rsz_nankameguro4

O rio Meguro já teve seus tristes dias de resíduos industriais que o tornavam mais decadente. Porém, o rio foi lentamente recuperado, ganhando e dando vida ao local, que passou a ser um importante ponto turístico.

rsz_nankameguro3

Atualmente, o rio meguro é cercado por cafés, restaurantes e toda uma variedade de pequenos comércios, que durante a época de Sakura, temporada da flor de cerejeira, expõem nas ruas os alimentos e bebidas à venda para os visitantes do local.

rsz_nankameguro5

Nakameguro possui um clima incrivelmente festivo, apesar de sua natureza suave e do ritmo mais lento.

rsz_nankameguro1-1

Durante a época de Sakura, acontece nos arredores do rio Meguro, diversas performances artísticas, com trajes e músicas japonesas.

Os distritos de Daikanyama e Nakameguro ficam a apenas 15 minutos de distância, a pé, um do outro. Não há necessidade de transporte público e o caminho é tranquilo.

Que tal adicionar à sua lista de lugares para conhecer?

Comentários

Copy link