Seleção de chocolates criativos japoneses para dar água na boca!

No Brasil a Páscoa chegou, e aqui no blog Coisas do Japão, fizemos uma seleção de chocolates criados pelos japoneses para impressionar os olhos e dar água na boca.

Chocolatexture por Nendo

O estúdio de design Nendo criou 9 diferentes tipos de chocolate com design incríveis, parecem obras de arte, embora sejam do mesmo tamanho nenhum se parece.

Chamados de chocolatexture, o conceito foi criar as artes em chocolate focados em diferentes texturas. Oki Sato é que comanda o estúdio Nendo com sedes em Tóquio e Milão, e segundo o criador, muitos fatores influenciam no sabor do chocolate.

Entre eles a qualidade e origem do cacau, a porcentagem usada e os diferentes tipos. Os chocolates do projeto de design usam os mesmos ingredientes, mas o que os difere é o design focados em texturas, o que deixa os chocolates com sabores diferentes.

Cada um dos chocolates foi inspirado em uma palavra japonesa que descreva a sua textura, como o toge toge (pontas afiadas), sube sube (cantos macios) e zara zara (granulado).

Como uma obra de arte os chocolates foram expostos em Paris e vendidos durante o evento, com cerca de 400 edições limitadas.

Chocolates em formato lego por Akihiro Mizuuchi

O ilustrador e designer Akihiro Mizuuchi criou chocolates em formato lego que se encaixam uns aos outros, assim como as peças de lego.

Materias de arte feitos em chocolate por Nendo

Parece que o estúdio de design se especializou em criar diferentes obras com chocolate! Dessa vez, Nendo criou os chocolates para a loja de departamento japonesa Seibu, são 12 tipos de “tintas de chocolate” e “lápis de cor de chocolate”.

Cada tubo possui um sabor diferente, simulando uma cor de tinta, morango, melão, mel, uva, caramelo, chá verde, baunilha e café são alguns dos sabores.

Os lápis de chocolate foram criados em conjunto com uma doceria japonesa, a Tsujiguchi Hironobu e queriam expressar que criar um sobremesa é como pintar uma obra de arte, daí os lápis em chocolate.

Chocolate planetário por Righa Royal Hotel

A rede de hotéis japoneses, o Righa Royal Hotel combinou astronomia e chocolates. Cada planeta foi reproduzido em chocolate e com diferentes sabores.

O planeta Mercúrio é de sabor manga com coco, Vênus é de sabor creme de limão, o planeta Terra de cacau, Marte de laranja, Júpiter de baunilha, Saturno de rum, Urano de leite com chá e Netuno de capuccino.

Templo de chocolate por Yasuhiro Suzuki

O artista japonês Yasuhiro Suzuki recriou o famoso templo de Kyoto, Ginkaku-ji em chocolate.

Chocolate com estampa de kimono por Tomomi Chiba e Hiorya Yoshikawa

Os chocolates com padroagem de kimono foram criados em conjunto pelo chef Tomomi Chiba e o mestre pintor de kimonos Hiorya Yoshikawa.

Nomeado como Chocolat de Kissho, o resultado é lindo e parece ser bem saboroso! O projeto foi criado pelos dois para a Yoshikawa Sencho, uma empresa de Kyoto especializada em kimonos no estilo Yuzen.

Os sabores surpreendem, os chocolates são variados, desde missô, chá verde, sakura, framboesa e saquê são alguns deles.

Comentários

Copy link