Conheça os luxuosos chocolates Irodori em Ginza, Tóquio

Um dos sucessos dos chocolates Irodori une seus ingredientes à admiração pela cultura japonesa e as quatro estações do ano.

Veja como estes chocolates produzidos por uma empresa secular de Tóquio são especiais.

O distrito Tsukiji, em Tóquio,  tornou-se praticamente sinônimo de sushi, já que o bairro é o local do maior mercado de frutos do mar do Japão.

Mas enquanto a experiência de jantar em Tsukiji envolve em, frequentemente, comer em um restaurante com um simples balcão de madeira e o piso de concreto, o elegante distrito de Ginza fica a apenas três minutos de distância.

Porém, os dois distritos estão muito coladinhos e a centenária confeitaria Ginza Sembikiya tem uma loja em Tsukiji. Esta loja é o único lugar onde você pode encontrar os maravilhosos chocolates Irodori da empresa.

A palavra irodori significa literalmente “cores” em japonês, mas tem uma certa qualidade poética que encaixa completamente bem para traduzir os diferentes cenários nas mudanças das estações.

Por isso, o conjunto de chocolates Irodori é composto por quatro peças, cada uma representando uma época diferente do ano.

O chocolate Haru (“Primavera”) apresenta um motivo de flor de cerejeira, sabor de aguardente de kirsch de morango e um creme de chocolate ganache com morangos japoneses Amao.

Natsu (“Verão”) substitui a sakura por um auspicioso trevo de quatro folhas e faz uso de ganache de pêssego e patê de geleia de fruta.

Aki (“Outono”), adornado com uma folha de bordo dourada, tem castanha shochu, licor e ganache estrelando como ingredientes.

E, finalmente, Fuyu (“Inverno”) completando o conjunto, com licor kumquat e ganache.

Os chocolates Irodori receberam o prestigioso prêmio Gold Tablet na recente exposição Salon du Chocolat em Paris, mas são um luxo relativamente acessível. Com preço de ¥1,944 (US$ 19) para o pacote com quatro chocolates.

Porém, enquanto seu preço não pode torná-los incrivelmente exclusivos, suas quantidades são limitadas, pois a Sembikiya vai produzir apenas 100 conjuntos e informa que não fará um segundo lote.

É de comer primeiro com os olhos! Concordam?

Loja Sembikiya: (Filial de Tsukiji)/千 疋 屋 (築 地 店)

Endereço: Tokyo-to, Chuo-ku, Tsukiji 3-7-2, Tsukiji Sky Building 1st floor

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link