Personagens do Studio Ghibli inspiram nova coleção de chás

Nova coleção de chás inspirada nos filmes do Studio Ghibli promete conquistar os paladares e os corações dos fãs das famosas animações.

A Benelic, empresa por trás das lojas especializadas em produtos do Studio Ghibli Donguri Kyowakoku juntou-se com o popular varejista de chá japonês Lupicia para criar um novo conjunto especial de chás.

(Crédito: Rocket News)

 

Ilustrações de aquarela de Kiki, de Jiji, e de Totoro, cada um representando uma combinação de chás inspirado nos personagens, estampam as embalagens de lata.

Jiji and Butterfly

(Crédito: Rocket News)

Este chá foi inspirado no personagem Jiji, o gato preto mágico, do filme “O Serviço de Entregas da Kiki” (Majo no Takkyubin/Kiki’s Delivery Service) de 1989. O chá de rooibos (planta herbácea) é uma combinação frutada de morango, damasco e mel. Esta mistura foi projetada para evocar os pensamentos bondosos e amigáveis que Jiji tem pela sua amiga Kiki. A arte da tampa coloca o gato preto em uma cama de flores olhando para uma borboleta.

Kiki and Townscape

(Crédito: Rocket News)

No Kiki and Townscape, Kiki é a personagem central. Na pintura da embalagem, ela aparece voando em sua vassoura sobre uma cidade cheia de flores. Dentro do chá preto há uma mistura doce e azeda de morango e cassis. Este sabor foi pensado para refletir a forte determinação da personagem em se tornar uma bruxa completamente desenvolvida. O gosto também possui o intuito de lembrar o seu romance inocente e agridoce com Tombo.

Napping Totoro

(Crédito: Rocket News)

A terceira lata da nova coleção apresenta um dos personagens mais populares e conhecidos da franquia Studio Ghibli, o adorável Totoro da animação “Meu amigo Totoro” (Tonari no Totoro/My Neighbor Totoro) de 1988. Na lata, Totoro está cochilando cercado por pequenos seres de fuligem e uma coleção de suas adoradas avelãs.

Este chá é particularmente especial devido às origens de suas folhas. Ele usa o hojicha (chá verde torrado) proveniente de Sayama Hills, também conhecido como Totoro Forest, na província de Saitama, onde é o cenário do mundo real da animação. O chá verde torrado contém menos cafeína do que o chá verde comum, o que torna uma opção perfeita para relaxar antes de se deitar.

 

Os chás Studio Ghibli estarão disponíveis on-line e nas lojas Donguri Kyowakoku a partir do dia 22 de abril. Cada lata de 40 gramas de chá poderá ser comprada por 1.500 yen.

Os itens ainda não estão oficialmente disponibilizados para clientes no exterior, mas há uma chance de que eles possam aparecer em sites de entrega internacional como Global Rakuten ou Japan Trend Shop em breve.

Fonte: Grape e Rocket News

 

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link