Expo do Sorvete em Saitama apresenta mais de 200 tipos de sorvete do mundo todo

A Expo do Sorvete 2017 (アイスクリーム博覧会2017) está sendo realizada na Aeon Lake Town, na cidade de Koshigaya, em Saitama.

Com início no dia 2 de maio, o evento prossegue até o dia 9 de maio – Dia do Sorvete. Aliás, esta data comemorativa foi criada pela Associação de Sorvetes do Japão (日本アイスクリーム協会 – Nihon Aisukurimu Kyokai), que é a promotora da exposição.

Este evento conta com mais de 200 sorvetes nacionais e estrangeiros. Dentre as inúmeras opções, os clientes podem encontrar o gelato que conquistou o prêmio de melhor do Japão.

Expo do Sorvete

Já, entre as grandes novidades está o sabor “algodão doce suave” (わたあめソフト), da Inglaterra. Esse sorvete é composto por um algodão doce sobre um casquinha, com uma bola de sorvete e pipocas caramelizadas no topo.

algodão doce suave
Sorvete da Inglaterra “algodão doce suave”

Outra inovação é o “Dondoruma” (ドンドルマ) da Turquia que caracteriza-se por ser tão consistente e pegajoso quanto um mochi (bolinho feito de arroz moído). Como uma forma de entreter as famílias, o atendente do estande mostra o quão grudento é a sobremesa virando o sorvete de cabeça para baixo.

Dondoruma
Sorvete da Turquia: “Dondoruma”

Há ainda um sorvete alemão que imita um prato de macarrão e outra sobremesa de Taiwan que se inspira em um bonsai. De Okinawa, há uma banana split gigante composta por seis bolas de sorvete acrescida de frutas.

sorvete alemão
Sorvete da Alemanha
Sorvete de Taiwan

Se você estiver por perto, aproveite o final do feriado prolongado da Golden Week para dar uma passada no Expo do Sorvete!

Informações

LocalSaitama-ken, Koshigaya-shi, Azumacho, 3 Chome−2−8 イオンレイクタウンmori 1階
Período do evento: 2 de maio – 9 de maio
Site: j-gourmet.jp

Fonte: NHK e Facebook/@japanicecream
Crédito das imagens: Facebook/@japanicecream

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link