Fruta cítrica japonesa é o principal ingrediente do novo Häagen-Dazs

Com o sabor refrescante de uma das frutas mais amadas do oeste do Japão, o novo sabor especial da Häagen-Dazs está pronto para o início do verão. O nome da nova delícia é “Hyuganatsu no Panna Cotta ~ Pie wo Soete ~” (日向夏のパンナコッタ〜パイを添えて〜).

Hyuganatsu no Panna Cotta
(Crédito: SoraNews24)

O lançamento vem recheado com a combinação de um doce típico italiano e uma fruta cítrica japonesa chamada hyuganatsu. A sobremesa inclui o gosto amanteigado e a textura de uma torta crocante do sorvete de panacota. E, como cobertura, é adicionada uma calda de hyuganatsu sobre o topo. Este molho cria um visual brilhante e adiciona um gostinho ácido e refrescante à sobremesa. O resultado é uma elegante e saborosa combinação de sabores que a empresa diz ser “perfeita para o início do verão.”

hyuganatsu
A fruta hyuganatsu (Crédito: shun-gate)

Como muitas das variedades de frutas cítricas do Japão, a ilha sudoeste de Kyushu e o extremo oeste da ilha de Honshu são as regiões primárias de cultivo de hyuganatsu. Ela é mais azeda do que uma laranja porém, mais doce do que um limão. A melhor época desta fruta é justamente logo após o final da primavera.

Leia também:

O novo sabor do sorvete da Häagen-Dazs Japão estará disponível, por um tempo limitado, a partir do dia 23 de maio. Ele será vendido em todas as lojas de conveniência da Lawson e Natural Lawson do país.

Com as elevadas temperaturas no Japão nos últimos dias, este sorvete parece uma boa pedida, não é mesmo?

Informações:

Preço: ¥294 (sem impostos)
Conteúdo: 110ml
Início das vendas: 23 de Maio de 2017
Fonte: SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link