Cores estranhas de karê que só existem no Japão

O kare é muito apreciado pelos japoneses. A paixão por este prato é tão grande, que eles estão sempre criando variedades para lá de exóticas! Vamos conferir algumas delas:

1 – Slime Curry (スライムカレー)

slime curry
(Crédito: Divulgação, wasa-bi)

Slime Curry é um kare de cor azul esverdeado. Slime faz referência ao personagem da série de jogos eletrônicos de RPG, Dragon Quest.

Além de corantes alimentares artificiais, o Slime Curry não é realmente tão diferente do kare tradicional encontrado nos supermercados japoneses. Ingredientes incluem cebolas, batatas, alho e frango. Além disso, o curry é aromatizado com leite de coco e uma série de outras especiarias.

Sua aparência é decididamente desagradável. Quanto ao seu sabor, não há unanimidade. Mas, com certeza, não é tão terrível quanto o seu aspecto.

 

2 – Pink Curry (華 貴婦人 の ピ ン ク 華麗)

pink curry
(Crédito: Divulgação, wasa-bi)

Pink Curry foi comercializado sob o nome “Hanakifujin no Pink Karei” (華 貴婦人 の ピ ン ク 華麗), que significa o “esplendor da flor nobre”. Nas embalagens do produto, aparecem quatro irmãs de uma família nobre – Yurika, Marika, Sarika e Ririka. A sua coloração rosa vem das beterrabas vermelhas cultivadas na província de Tottori.

3 – Curry of the Biohazard

curry of biohazard
(Créditos: wasa-bi, biglobe)

Este kare, de cor esverdeado, é inspirado na série de videogames e filmes “Resident Evil” (conhecida no Japão como “Biohazard“). Este prato também é chamado de “Green Herb Healing Curry” (Curry de cura de ervas verdes).

O “Green Herb” refere-se a erva verde que cura o personagem em Resident Evil. Na embalagem encontra-se escrito: “Coma esse curry de green herb e sobreviva” e “Eles vãos comer você”.

Este produto contém molho feito com leite de coco, frango, grão de bico e temperos verdes para curry.

 

Leia também:

4 – Oho-tsuku Ice Curry (オホーツク流氷カレ)

Oho-tsuku Ice Curry
(Créditos: wasa-bi, divulgação)

Este é o curry do “mar de Okhotsk”. Ele foi desenvolvido pelo restaurante Krishna localizado na cidade de Kitami. A cor azul representa a água e o branco, o gelo. Sua aparência é bastante estranha. Já, seu sabor, para muitos, é bastante agradável.

5 – Matcha Curry (抹茶カレー)

Matcha curry
(Crédito: Divulgação)

Este kare possui uma cor verde intensa e um sabor pujante de matcha. Na realidade, quando ele foi criado, seu gosto era muito mais amargo do que a versão lançada mais recentemente. O Matcha Curry utiliza o Uji matcha, uma das variedades de chá mais valorizadas do Japão.

 

Esses kares são todos instantâneos. Eles são acondicionados em uma embalagem selada a vácuo, que precisa apenas ser colocada em uma panela de água fervente ou esquentada no microondas por alguns minutos. Aquecido, basta abrir o pacote e derramá-lo sobre um prato com arroz branco fumegante.

Muitas variedades de kare exóticos ficam disponíveis apenas por tempo limitado. Mas, não se preocupe. Novos produtos estão sempre sendo lançados!

Muitas pessoas acham estranhos demais! E aí, você encararia?

kare rosa

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link