Japão lança ‘Coca-Cola Coffee Plus’ com o dobro de cafeína

Uma das coisas incríveis e úteis no Japão são as milhares de máquinas de venda automática (jidouhanbaiki) espalhadas por todos os cantos com os mais variados tipos de bebidas que se pode imaginar!

Um dos produtos mais populares vendidos nestes equipamentos é o café enlatado da marca Georgia, que faz parte da família Coca-Cola e recebe o nome do estado natal da empresa.

Dessa forma, a Coca-Cola Japão recentemente decidiu fundir sua expertise em café com sua experiência na icônica bebida para criar a nova “Coca-Cola Coffee Plus“.

A novidade possui 50% a mais de cafeína (34 mg) – que está incluída na bebida sob a forma de extrato de café em pó – e 50% a menos de calorias (42 calorias), em relação à bebida convencional.

Coca-Cola Coffee Plus

Lançada no Japão em setembro deste ano (2017), a latinha tem capacidade de 190 ml e está disponível apenas em máquinas de venda automática por 130 yen.

Leia também:

Visual, aroma e sabor

Coca-Cola Coffee Plus

Visualmente, segundo o redator do site Grape, esta Coca-Cola Coffee Plus é bastante similar ao refrigerante original. Já, seu aroma lembra uma xícara de café. “Se você cobrir os seus olhos (e também os seus ouvidos, de modo que não possa ouvir a efervescência das bolhas), você pensaria que é um café puro”, escreveu o redator do site Sora News 24. No entanto, ao contrário desta opinião, o site de notícias japonês Shin Shouhin afirmou que a bebida possui um cheiro estranho, que não é café e nem Coca-Cola.

Quanto ao sabor, inicialmente parece ser uma Coca-Cola comum, mas que ao final, deixa um retrogosto de café. Segundo os funcionários do site Grape que experimentaram este lançamento, o sabor que fica na boca é “amargo” e “misterioso”.

Enfim, claro que quando o assunto é descrever sabores e aromas de produtos alimentícios, as experiências são muito particulares. Então, se você estiver no Japão, experimente esta Coca-Cola Coffee Plus, tire suas conclusões e conte para nós!

Fonte: Sora News 24, Grape e Shin Shouhin
Imagens: Shin Shouhin

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link