5 Lojas de doces e sobremesas maravilhosas em Tokyo!

Tokyo é um paraíso para aqueles que apreciam comer bem e adoram lindas e apetitosas guloseimas japonesas. Tanto as lojas de doces e sobremesas tradicionais (wagashi) quanto as de influência ocidental (patisseries), oferecem menus altamente delicados e elegantes. Além disso, as patisseries japonesas costumam produzir versões menos adocicadas e mais leves em comparação às receitas originais. Veja algumas das melhores lojas de sobremesas que se encontram em Tokyo:

Leia também:

1. Patisserie Sadaharu Aoki Paris

Patisserie Sadaharu Aoki Paris
(Crédito: flickr/Yuichi Sakuraba)

O chefe patissier japonês Sadaharu Aoki é conhecido por combinar os sabores japoneses e as técnicas francesas, infundindo ingredientes da gastronomia nipônica em clássicos franceses como mille-feuille (mil-folhas), éclairs e macarons.

Para uma ótima experiência, opte pelo conjunto de degustação de sobremesas – uma série de entremets (tipos de torta francesa) e gateaux clássicos e sazonais feitos no local. O croissant matcha, um dos melhores da cidade, também é uma ótima pedida.

Endereço: Tokyo Midtown B1F, 9-7-4 Akasaka, Minato-ku, Tokyo e outros locais
Horário: 11:00 – 21:00 (segunda – domingo)
SitePatisserie Sadaharu Aoki Paris

2. Hidemi Sugino

Hidemi Sugino
(Crédito: flickr/City Foodsters)

Hidemi Sugino é um prestigiado chefe patissier japonês que treinou no Japão e depois passou alguns anos na França. Ele já recebeu o título de Melhor Chefe Pasteleiro da Ásia no prêmio dos 50 melhores restaurantes da Ásia de 2015.

É impossível não ficar impressionado com as criações caprichosas e elegantes de Sugino. Certifique-se de chegar no horário de abertura do estabelecimento para provar uma das suas criações mais famosas – Coupe de Monde – que é preparada em número limitado e esgota-se rapidamente.

Endereço: 3-6-17 Kyobashi, Chuo-ku, Tokyo
Horário: 11:00 – 19:00 (terça-feira – sábado). Fechado aos domingos e segundas-feiras

3. Toshi Yoroizuka

Toshi Yoroizuka
(Crédito: flickr/City Foodsters)

No Toshi Yoroizuka, as sobremesas requintadas são preparadas na hora, em frente ao cliente. O estabelecimento é composto por um balcão, cerca de 14 assentos e dois chefes que montam as sobremesas em uma cozinha aberta.

Para algo realmente diferente, peça o La Gorgonzola Pistache, especialidade do restaurante e escolha preferida dos clientes.

Endereço: Tokyo Midtown East 1F, 9-7-2 Akasaka, Minato-ku, Tokyo e outros locais
Horário: 11:00 – 21:00 (segunda-feira – domingo). Fechado às terças-feiras
SiteToshi Yoroizuka

4. Shiro-hige’s Cream Puff Factory

Shiro-hige
Totoro Cream Puffs (Crédito: flickr/City Foodsters)

Shiro-hige’s Cream Puff Factory é imperdível para os amantes do Studio Ghibli que estivem em Tokyo. O menu é todo inspirado no filme clássico “Meu Vizinho Totoro”. A sobremesa principal é o Totoro Cream Puffs – profiterole em forma do personagem.

Endereço: 5-3-1 Daita, Setagaya-ku, Tokyo
Horário: 10:00 – 19:00. Fechado às terças-feiras
Site: Shiro-hige

5. Glaciel Omotesando

Glaciel
(Crédito: midsummer days)

Glaciel Omotesando tem uma variedade de bolos de sorvete deliciosos em formatos criativos e adoráveis. As opções favoritas dos clientes incluem as sobremesas nos formatos de joaninha e ouriço.

Endereço: 5-2-23 Jingumae, Shibuya-ku
Horário: 11:00 – 19:00
SiteGlaciel

Se você tiver mais alguma dica de lojas de doces e sobremesas em Tokyo, compartilhe conosco!

Fonte: Savvy Tokyo, The Culture Trip

Comentários

Copy link