Veja incríveis refeições apetitosas inspiradas nas animações do Studio Ghibli!

Você já assistiu “Ponyo” e ficou com uma imensa vontade de comer aquela tigela fumegante de ramen? Ou, então, assistiu “Meu Amigo Totoro” e quis um bento como aquele preparado por Satsuki? Pois saiba que você não é o único!

Uma usuária do Instagram, chamada de En93, começou a recriar diversas refeições que aparecem nas animações do Studio Ghibli. Os pratos reproduzem todos os pequenos detalhes de forma incrível!

 

As refeições dos filmes do Studio Ghibli parecem ainda mais apetitosas na vida real! Vamos dar uma olhada em algumas delas abaixo:

Ovos e bacon – “O Castelo Animado”

Muitas das refeições foram lindamente recriadas, incluindo a composição de cenários bastante similares. Neste, louças e utensílios parecidos com as da cena do filme “O Castelo Animado” (“Howl no Ugoku Shiro“, em japonês e “Howl’s Moving Castle“, em inglês) foram utilizados para ilustrar o café da manhã constituído por ovos e bacon.

Bento – “Meu Amigo Totoro”

Este é o bento de Satsuki do filme “Meu Amigo Totoro” (“Tonari no Totoro“, em japonês e “My Neighbor Totoro“, em inglês). Nele, estão inclusos fava, sardinha, umeboshi (ume em conserva) e sakura denbu (condimento de peixe flocado rosa).

Ramen – “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar”

Este é o ramen que aparece no filme “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar” (“Gake no Ue no Ponyo“, em japonês). O prato vem acompanhado de fatias grossas de presunto cozido, ovo e cebolinha e é servido em tigelas que se parecem com as usadas em Ponyo.

Sanduichão – “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar”

Este sanduíche alto e cheio de camadas é exatamente igual ao do filme, vocês não acham?

Chá da tarde – “A Viagem de Chihiro”

Banquete de chá da tarde do filme “A Viagem de Chihiro” (“Sen to Chihiro no Kamikakushi“, em japonês e “Spirited Away“, em inglês). Esta montagem está fofa demais, não acham?

Várias refeições – “A Viagem de Chihiro”

A Viagem de Chihiro” continha uma série de cenas de comidas deliciosas, incluindo uma onde os personagens estão servindo arroz com salada, presunto e ovos fritos e outro onde Lin serve arroz com takuan (conserva japonesa de nabo).

Espaguete – “O Castelo de Cagliostro”

Este é o espaguete com almôndegas do filme “O Castelo de Cagliostro” (“Rupan sansei: Kariosutoro no shiro“, em japonês).

Pão com ovo – “O Castelo no Céu”

Simples, mas adorável. Este é o pão com ovo do filme “O Castelo no Céu” (“Tenkū no shiro Rapyuta“, em japonês e “Laputa: Castle in the Sky“, em inglês).

Biscoitos e bento – “As Memórias de Marnie” e “Da Colina Kokuriko”

Em cima, vemos o vinho e os biscoitos da animação “As Memórias de Marnie” (“Omoide no Marnie“, em japonês e “When Marnie Was There“, em inglês). Na parte de baixo, temos o bento do filme “Da Colina Kokuriko” (“Kokuriko saka kara“, em japonês e “From Up on Poppy Hill“, em inglês).

Torta de arenque – “O Serviço de Entregas da Kiki”

Na parte de cima da imagem, temos a reprodução da torta de arenque do filme “O Serviço de Entregas da Kiki” (“Majo no Takkyūbin“, em japonês e “Kiki’s Delivery Service“, em inglês).

Doces e pães – “O Serviço de Entregas da Kiki”

No filme “O Serviço de Entregas da Kiki“, aparecem muitos docinhos e pães deliciosos!

Salmão ao molho béchamel – “Porco Rosso: O Último Herói Romântico”

O prato do personagem Porco Rosso, da animação “Porco Rosso: O Último Herói Romântico” (“Kurenai no buta“, em japonês), também é representado por en93 com uma reprodução que captura toda a atmosfera do restaurante.


Veja também:


Com suas reproduções caprichadas e imagens lindas, en93 já conquistou um grande número de fãs com mais de 81.000 seguidores no Instagram. Já imaginou retratar um dos pratos da sua animação preferida?

Fonte: Sora News 24Instagram/en93kitchen
Imagem destacada: twitter/@en93kitchen

ghibli

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link