Conheça 5 modos diferentes de comer pepino no Japão

No Japão, o pepino é considerado um alimento de verão. Por isso, este vegetal é amplamente consumido durante esta estação quente.

Mas, neste país existem diferentes modos de prepará-lo. Conheça os mais populares!

Pepino refresca!

Em japonês, o pepino é chamado de Kyuuri (き ゅ う り) e é tido como um alimento que ajuda a manter o corpo menos quente.

Veja 5 exemplos de como ele costuma ser preparado no Japão.

1. Pickles – Otsukemono

Retina pixta 16549036 m

Para os japoneses, uma das maneiras favoritas de comer pepino é no chamado “Otsukemono”. O conhecido pickles ou “em conserva”! Seu sabor fica ligeiramente azedo e salgado.

Crocante e refrescante! Combina perfeitamente bem com um copo de cerveja gelada.

2. Hiyashi Chuka

Retina pixta 21274263 m

Você já provou o Hiyashi Chuka (冷 や し 中華)? É um prato sazonal que os japoneses adoram comer durante o verão também. Os noodles são servidos frios e com várias coberturas.

Os pepinos picados ficam no topo e acompanham uma deliciosa sopa de sabor azedo. Os pepinos vão muito bem no Hiyashi Chuka!

3. Pepino com Moromi Miso – Morokyu

Retina pixta 17111147 m

A forma mais popular de comer o pepino é cru, como neste prato. Mas se você mergulhá-lo no sabor doce e delicioso do missô,“Moromi Miso”, fica realmente saboroso!

Nem precisa dizer que este sabor vai perfeitamente bem com uma cerveja gelada também.

4. Umekyu

Retina pixta 6945209 m

A combinação da pasta de ameixa azeda com o pepino fica simplesmente incrível. No Japão, os rolos de Ume (ameixa) e Kyu (pepino) são amplamente apreciados por muitas pessoas.

O sabor salgado da pasta de ameixa e deste vegetal refrescante e crocante formam a melhor combinação que você pode imaginar!

5. Sunomono, a Salada Marinada

Retina pixta 10930753 m

É fácil combinar o sabor refrescante do pepino com diferentes temperos. Não apenas com o missô e a pasta de ameixa. Fica perfeito também, com vinagre.


Leia também:


No Japão, esta hortaliça é marinada com vinagre e misturado com frutos do mar ou algas marinhas. O sabor é amargo e muito agradável para os dias quentes do verão. É refrescante e pode ser um ótimo aperitivo!

Fonte: Wasa-bi

Sunomono
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link