Já ouviu falar de ramen na jarra?

Originário da moda fitness, do suco e das saladas em jarras e potes, o ramen instantâneo foi adaptado também.

O ramen na jarra inspira praticidade e essa receita promete deixá-lo temperado, completo e delicioso. Pronto para adicionar água quente e comer. Ideal para aqueles dias corridos, sem sujar panelas ou usar o fogão.

Receita de ramen na jarra

ramen na jarra

Ingredientes

  • 1 pacote de ramen ou macarrão instantâneo;
  • 1 ramo de brócolis;
  • 1 cenoura;
  • 1 xícara de chá de shimeji;
  • 1/2 xícara de chá de edamame cozido;
  • 1 colher de sopa de shoyu;
  • 1 tablete de missô;

Modo de preparo

Prepare o ramen ou macarrão instantâneo de acordo com as instruções do fabricante, escorra, deixe esfriar e reserve. Não coloque os temperos prontos do saquinho.

Misture o shoyu, o tablete de miso e despeje o líquido no fundo de uma jarra, que deve ter tampa para guardar a preparação na geladeira.

Ferva os vegetais até ponto firme e resfrie. Depois, fatie a cenoura em tiras finas no estilo Hosoghiri, corte alguns gomos do brócolis e pique o shimeji.

Coloque na jarra todos os ingredientes e o edamame (já cozido em água com sal), adicione a massa do ramen frio, tampe e coloque na geladeira.

O ramen na jarra pode durar até três dias na geladeira. Quando quiser comer, apenas jogue água quente, salpique uma cebolinha, misture e pronto!


Leia também


Se não quiser usar o tablete de misso, pode substituir pela pasta e adicionar a gosto. A criatividade pode rolar solta na hora de escolher seus vegetais também. A massa pode ser do ramen tradicional japonês ou macarrão instantâneo. Fica a seu critério.

Dá para levar para o trabalho ou deixar pronto na geladeira para os momentos de preguiça. O que acharam?

ramen na jarra

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link