Receita de chocolate Nama trufado no estilo japonês (Royce)

Já ouviu falar no chocolate Nama da empresa Royce? Ele é bem famoso na região de Hokkaido e um omiyage super especial. Do tipo trufado, ele é macio e saboroso, de textura cremosa e viciante.

Royce Nama Chocolate
Créditos: Reprodução

Se tiver a oportunidade de viajar ao Japão, recomendamos muito comprar essa caixa de omiyage. Só vai ser difícil levar para o Brasil, já que recomenda-se comê-lo refrigerado para manter a consistência.

Por isso, vamos ensinar a fazer uma receita do chocolate Nama para aquele momento especial, seja feriado ou não. Confira!

Receita de Nama Chocolate

Receita Nama Chocolate
Créditos: reprodução/Just One Cookbook

Rende 36 pedaços

Ingredientes

  • 400 gramas de chocolate amargo 70% cacau;
  • 200 ml de creme de leite com gordura;
  • Chocolate em pó para decorar de sua preferência;

Modo de preparo

Corte o chocolate meio amargo em pedaços pequenos e reserve. Coloque o creme de leite em uma panela no fogo médio, mas atenção, o ponto desejado será a quase fervura. Quando começar a ver as bolhas, retire do fogo.

Adicione o chocolate e misture até ficar bem consistente. Coloque a mistura em uma forma retangular 20 cm x 20 cm forrada com papel manteiga. Deixe a mistura lisa e uniforme.

Leve a geladeira por cerca de cinco horas. Retire e corte em pequenos quadrados com uma faca limpa e seca. O segredo para conseguir o corte perfeito será paciência e lembrar de aquecer a lâmina entre um corte e outro.

Tenha um recipiente com água morna para isso. Faça o corte, limpe a faca, mergulhe na água quente, seque bem e corte. Com ajuda de uma peneira, polvilhe o chocolate em pó nos quadradinhos. Sirva gelado!


Leia também


Créditos receita: Just One Cookbook, Namiko Chen.

Royce Nama Chocolate
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link