Os japoneses enlouqueceram pelos “ovos de jogo” e nós temos a receita!

Recentemente, os “ovos de jogo” conquistaram os fãs de videogames e gourmets no Twitter do Japão. Veja como é simples prepará-los!

Leia também:

O que são “ovos de jogo”?

Talvez seu primeiro pensamento tenha sido relativo a algum item de videogame. Mas, ovos de jogo são os ovos apetitosos e repletos de proteína, que todo mundo no Twitter japonês está falando.

Então, talvez a receita do usuário do Twitter @kagecchi79  ajude a entender um pouco mais:

“Adicione os ovos à água fervente. Suavemente, mexa-os na água por 6 minutos para que as gemas fiquem no centro. Deixe esfriar por 3 minutos em água fria. Misture e deixe ferver 150 mililitros de água; 100 mililitros de saquê; 4 colheres de sopa de hondashi; 2 colheres de sopa, de base para sopa de galinha granulada; 200 mililitros de sopa de galinha com molho de soja; 100 mililitros de mirin (vinho de arroz doce); 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de pasta de alho. Descasque os ovos e coloque-os para marinar depois de esfriar.
Jogue videogames por 15 horas e depois finalize”.

É isso mesmo? Os “ovos de jogo” não foram inspirados por nenhum jogo em particular. Em vez disso, eles ficam muito melhor depois de 15 horas seguidas jogando videogames!

As dicas do chef

Depois de seu post original viralizar, @Kagecchi79 passou a compartilhar algumas dicas sobre culinária (traduções abaixo):

“Se for muito trabalho ou você não tiver confiança, use apenas men-tsuyu (molho/caldo japonês para macarrão). Eu recomendo a marca “Somi no Tsuyu”. Quando marinar na geladeira, use um recipiente hermético e coloque toalhas de papel por cima”.

“Se você não se importa com um sabor suave, então oito horas são o suficiente. Mas, eles são melhores em cima de arroz depois de esperar por 15 horas”.

“E também, se você os marinar por muito tempo, o exterior dos ovos ficará bem salgado. Nesse caso, eles ficam melhores se você os cozinhar levemente antes de comer”.

Faça do seu jeito!

Outros usuários do Twitter tentaram repetir a receita mas com suas próprias variações e adaptações. E parece que ficaram muito boas! Como esta abaixo:

Então, se ficou curioso(a) para  provar os “ovos de jogo” veja estas outras dicas e depois o passo a passo para você fazer o seu.

Primeiro, junte todos os ingredientes. Mesmo que você não more no Japão, o molho de soja, o saquê de cozinha, o mirin e o hondashi devem ser mais fáceis de encontrar.

Se você não tiver o hondashi granulado, pode usar também os flocos de bonito e fazer seu próprio caldo dashi.

E também, se não tiver pasta de alho pode ser triturado mesmo. E quem estiver no Japão, pode usar a “Sopa Maru Tori Gara” da Ajinomoto, vendida em um pacote vermelho. Ela serve no lugar da base de sopa de frango granulada, se você não puder encontrá-la.

Passo a passo

▼ Nota: Os ingredientes não estão apresentados na medida certa. Da esquerda para a direita, no sentido horário: molho de soja, saquê, mirin, açúcar, flocos de bonito, base de sopa de frango granulado, alho e água.

▼ Para referência: como parece uma caixa de hondashi.

Em seguida, junte todos os ingredientes para a marinada e ponha a mistura para ferver:

Enquanto a mistura esfria, ferva os ovos por seis minutos, mexendo sempre, até ficarem macios.

▼ E na sequência, resfrie os ovos em água fria por 3 minutos.

Então, é hora de tirar as cascas dos ovos e deixá-los começar a absorver a marinada na geladeira:

▼ Boa noite, ovos! Aproveite o seu banho e até daqui 15 horas.

Então, depois de quinze horas…

Eles ficam levemente salgados, mas repletos de sabor. Bom apetite!

Fontes: Twitter/@kagecchi79; Amazon Japan/AjinomotoSoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link