Yatai: As 3 comidas de rua mais populares entre os japoneses 

Yatai é “barraca de comida” em japonês, mas pode ser entendido como “comida de rua”. Conheça 3 yatai adorados pelos japoneses!

Leia também:

Yatai, verão e festivais!

Quando chega o verão no Japão, é hora dos “omatsuri” ou festivais. E em torno desses festivais de verão, há muitas barracas de comida gourmet de rua.

Quais são as comidas yatai mais populares entre os japoneses? Conheça 3 delas que são de dar água na boca!

# 1 Takoyaki!

Retina pixta 21514577 m

Takoyaki é um salgado japonês em forma de bola, feito de manteiga de trigo sarraceno e recheado com um polvo cortado em cubos, chamado “tako” em japonês. Além disso, o takoyaki é servido com molho de yakisoba. E o seu sabor é simplesmente, delicioso!

Também, ele é um das comidas yatai mais populares e amadas do Japão. O takoyaki é originário de Osaka, mas você pode encontrar este delicioso lanche em todos os festivais japoneses!

Huumm. Fica delicioso com o molho de yakisoba!

# 2 Okonomiyaki!

O okonomiyaki é uma saborosa panqueca japonesa, que contém vários ingredientes como repolho, mariscos (como camarão), polvo e lula. E ainda, ele é servido com um molho delicioso e maionese. Saboroso e alimenta muito bem!

# 3 Yakisoba!

Retina pixta 21092314 m

Yakisoba é macarrão japonês frito com molho yakisoba, com carne de porco e legumes, como repolho, broto de feijão e cebola. Portanto, só o cheiro do yakisoba já deixa você com fome. E, depois que você provar uma vez, pode rapidamente tornar-se fã deste saboroso macarrão!

E ainda, o yakisoba é um dos melhores pratos da culinária gourmet de rua do Japão. Por isso, muitos japoneses adoram comê-lo, principalmente durante a temporada dos festivais de verão!

Não se esqueça de provar esse delicioso macarrão quando visitar um festival no Japão!

Então, qual deles te deixou com muita fome?

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link