Veja comidas do Japão nada comuns (você teria coragem de experimentar?)

A culinária japonesa é uma das mais ricas e plurais do mundo. Você poderá encontrar desde pratos tradicionais a comidas do Japão exóticas, nada comuns e inusitadas.

Confira alguns exemplos e veja se teria coragem de experimentar!

Yamaimo

Yamaimo

É uma raiz que cresce em regiões montanhosas, em sua forma in natura parece um nabo, porém com consistência mais elástica e viscosa.

Yamaimo

É consumido no verão acompanhado com macarrão soba, okonomiyaki e com arroz branco também. Além de ralado para criar uma pasta consistente, pode ser cozido e servido em rodelas ou gratinado.

Yuba

Yuba no Japão

Conhecido como pele de tofu, é o resultado de leite de soja aquecido a 80 graus. Uma película fina é retirada da superfície com cuidado e depois é seco. O yubai é a “nata” do leite de soja.

Além disso, é considerada a carne de campo, pois é rico em proteínas e diz

Pode ser preparada frita ou servida crua com caldo dashi ou shoyu, é comida típica do outono e uma delícia.

Chiragaa

chiragaa comida exótica no Japão

O “rosto” do porco é encontrado facilmente nos supermercados de grandes cidades do Japão. Típico do sul de Okinawa, pode ser grelhado, frito ou servido em lascas acompanhando vegetais ou caldos.

Shirako

shirako

O shirako é a bolsa de esperma do peixe, é servido cru para os corajosos no sushi ou como aperitivo. Pode ser  marinado e grelhado também.

Funazushi

funazushi

Funazushi é uma espécie de sushi exclusivamente feito na região do Lago Biwa, uma receita passada pelas gerações da família Kitamura.

A comida exótica é feita com carpa cruciana, um peixe geralmente encontrado na região norte da Europa.

São necessários ao menos oito anos até que o Funazushi fique pronto. O processo começa com o peixe em um barril fechado e cheio de arroz, com troca anual dos grãos.

Após quatro anos no arroz, ele é desidratado por um dia, depois ficará mais quatro dentro de um barril cheio de sal.

Apesar do forte aroma da comida, é considerado uma iguaria pelos japoneses. Além disso, a estética do Funazushi é muito bonita e tentadora, vale a pena experimentar.

 

Comentários

Copy link