5 comidas regionais de Nara

Através da culinária típica dos locais podemos aprender um pouco da história da região ou do país.

Nara foi o centro da culinária japonesa e uma das regiões mais recomendadas para provar alimentos com centenas de anos. Por isso, aprenda um pouco da história com comidas regionais de Nara.

1. Kuzu Mochi

Kuzu Mochi

O mochi é um bolinho que tem como ingrediente principal o arroz, geralmente recheados com feijão doce ou fritos com molho típico.

O Kuzu Mochi é feito de dois ingredientes principais, farinha de kuzu e água. Em Nara será possível esse mochi sendo preparado da forma mais tradicional, com um martelo de madeira gigante amaciando a massa em grandes recipientes de pedra.

2. Somen Miwa

Somen Miwa

As águas de Miwa são consideradas as mais puras do Japão. Tanto é que todo ano, pessoas sobem a montanha Miwa apenas para levar um copo desse líquido considerado precioso.

Essa água é usada em conjunto com farinha e sal é feito o macarrão Somen Miwa de textura fina e delicado sabor. Pode ser consumido quente ou frio.

3. Zushi Kakinoha

Zuchi Kakinoha

Esse é um dos mais tradicionais de Nara. O que o faz ser especial é o modo de preparo. O peixe é enrolado em folhas de caqui que mata qualquer bactéria além passar pelo processo de curação. O sabor é único.

4. Narazuke

Narazuke

A maioria dos especialista contam que as primeiras técnicas de fazer saquê são de Nara. O Narazuke é feito com a borra que sobra do processo da bebida tradicional japonesa.

Esse condimento é usado para fazer picles e o sabor é único, além do processo de produção levar aproximadamente três anos.

Leia também

Ramen no Japão: conheça 10 tipos regionais para experimentar

7 pratos regionais da província de Saga no Japão

5 tipos de ramen instantâneo para provar no Japão

5. Chagayu

O monge chamado Kuukai trouxe o chá Yamato da China, os japoneses gostaram tanto que eles acabaram transformando e adaptando.

A bebida é usada junto com mingau de arroz chamado Chagayu. Esse prato pode ser feito com chá verde e outros tipos de chás (hojicha, sencha e bancha) também. Ele é consumido no café da manhã em Nara.

Não deixe de se inscrever em nossa newsletter ou receba nossos conteúdos pelo messenger.

Comidas de Nara

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link