Fatos curiosos do bolo de Natal do Japão

O bolo de Natal do Japão é outra característica marcante dessa época festiva junto com o frango frito do KFC. Aliás, o bolo de morango é um tipo usado em várias comemorações por lá. Desde aniversários ao dia das mães.

Pedaço de bolo de morango

No entanto, é na época do final do ano que ele mais aparece para vender nas lojas com apelo do Natal.

Nas konbinis e mais lojas é possível encontrar o bolo com decorações festivas para todos os gostos, além de ter tipos mais luxuosos ou mais simples.

No dia 24 as lojas ficam cheias e ele fica muito disputado, mas no dia seguinte ganha descontos e fica muito mais barato. Ele tem massa esponjosa e macia, chantily e morangos frescos.

Aliás, já ensinamos por aqui como fazer, se não viu, leia também: Aprenda a fazer receita de bolo de morango japonês (comemorativo).

Simbologia

De massa branca e morangos vermelhos, a simbologia das cores não faz alusão ao Natal, mas sim a bandeira do Japão.

Além disso, ele é um símbolo de prosperidade do pós-guerra baseado no conceito família feliz reunida comum do Natal dos Estados Unidos, segundo o autor David W. Plath em que ele pesquisou o significado desse bolo no país.

Qual o motivos dos japoneses comerem KFC no Natal

7 coisas para saber sobre o natal no Japão

pedaço de bolo sendo cortado com garfo

Esse doce representava o contrário das mazelas de um período de pobreza e escassez de comida comum em períodos de recuperação de guerra. Afinal, comer um bolo não era para todos e era considerado um item luxuoso. Portanto, virou um símbolo de status social também.

Gostou do artigo? Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Bolo de Natal
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link