Governo aumentará orçamento para educação no Japão em 2020

O governo pretende investir mais na educação no Japão em 2020. Segundo informações do Japan Times, 1.726 novas vagas serão abertas para contratar professores no Japão. O objetivo é colocar mais profissionais nas escolas públicas para o ensino elementar e junior high school.

Alunos em sala de aula no Japão

Orçamento 2020

Um novo orçamento para educação no Japão foi aprovado na sexta-feira (27/12) e faz parte de mudanças para melhorar o ensino e ajudar os estudantes de baixa renda.

Aumento

O valor dos subsídios cobrirá parte do salário dos professores e um aumento significativo poderá ser sentido. Em 2019 foram destinados 2.1 bilhões de ienes, já em 2020 serão investidos 1.52 trilhões de ienes. O primeiro aumento significativo em 12 anos.

Além disso, 488.2 bilhões servirão para custear as despesas destinado a assistência familiar para quem tem baixa renda e ajudar nos custos do ensino superior para estudantes a partir do mês de abril.

Estudantes de universidades públicas com ganhos anuais de 3.8 milhões de ienes receberão um suporte de mais de 280 mil ienes para os custos de entrada e 540.000 ienes para as taxas anuais. Já os alunos de instituições privadas poderão receber 260.000 ienes e 700.000 ienes.

Leia também

Professores no Japão: saiba mais sobre essa profissão

Escola no Japão: pesquisa revela o que desmotiva estudantes 

Descubra quem foi Ninomiya Sontoku (Kinjiro Ninomiya) 

Os japoneses de renda média também receberão auxílio do governo. Serão destinados 5.3 bilhões de ienes, mas alguns ficarão isentos. Desses valores uma parte será destinado a assistência financeira para estudantes do ensino médio também.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Orçamento 2020 para educação
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link