Alisamento japonês muda os fios internamente para resultado permanente

O alisamento japonês é bem famoso e um tratamento capilar eficiente. Chamado de recondicionamento termal é um método popular, pois o resultado são fios lisos, brilhantes e sem frizz mesmo na umidade.

Alisamento japonês

Cabelos lisos e escorridos

Uma solução é aplicada no cabelo, depois ele é lavado, seco e selado. O cabelo recebe outra solução netralizadora, lavado e selado mexa por mexa com uma chapa de cerâmica. Apesar de parecer simples, o processo demora em torno de cinco horas dependendo do tipo de cabelo, grossura e volume dos fios.

Foi criado pelo especialista em cabelo Yoko Yamashita que patenteou sua fórmula em 1995. O alisamento é permanente e a vantagem é que o cabelo se manterá liso e em forma mesmo depois de crescer.

Esse tratamento muda o padrão dos fios internamente e os recondiciona, por isso, não precisa de manutenção e pode ser aplicado em cabelos coloridos, descoloridos e com luzes.

Leia também

Marcas de cosméticos com preços acessíveis no Japão (até 1,500 ienes)

Empresas de cosmético do Japão pretendem fazer gadgets de beleza 

Conheça 5 linhas de cosméticos japoneses orgânicos para o dia a dia 

Segredos de beleza japonês que você vai querer experimentar 

Portanto, se você busca uma solução temporária, o alisamento japonês não é o mais indicado. Esse tratamento usa um composto químico de hidróxido que quebra as proteínas internas para poder remodelar em qualquer forma.

O neutralizador é o responsável por fixar a nova forma ao remodelar as proteínas. Portanto, é tratamento agressivo quanto aos resultados, pois ele muda a forma como o cabelo crescerá.

É indicado procurar profissionais qualificados, pois o processo é bem demorado e pode ser doloroso, já que a chapa de cerâmica tem que ser passada bem perto da raiz e é preciso habilidade.

Além disso, nem todo mundo é apto por passar pelo alisamento japonês e o profissional deve fazer uma avaliação. Se estiver no Japão, o recomendado é procurar por salões que usem o método de Yoko Yamashita.

alisamento japonês

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link